Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Dupla do Venceslau soma 16 pontos na estreia do Brasil no Mundial Sub-17

23.06.2016
10:46
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Geovana Fonseca marcou oito pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência
A dupla da base do Presidente Venceslau, Clarissa Carneiro e Geovana Fonseca, estrearam nesta quarta-feira (22) no Campeonato Mundial Sub-17, em Zaragoza, na Espanha. O primeiro jogo das atletas do Oeste Paulista não foi como esperado, pois a seleção brasileira perdeu para Mali por 77 a 70. No entanto, mesmo com o revés, as venceslauenses somaram 16 pontos juntas.

A armadora Clarissa Carneiro começou a partida como titular e conseguiu aparecer em vários quesitos em seu primeiro jogo em um mundial. A venceslauense somou oito pontos, pegou sete rebotes, deu três assistências e teve uma recuperação de bola. A pivô Geovana Fonseca entrou no decorrer da partida e também contribuiu. Foi responsável por oito pontos, seis rebotes e uma assistência.

O próximo compromisso das venceslauenses no Mundial Sub-17 é nesta sexta-feira (24), no duelo contra Portugal, às 13h15 (horário de Brasília). Em seguida, no sábado (25), o Brasil enfrenta as donas da casa, às 13h45.

Sistema de disputa

Conforme o regulamento, na primeira fase, as 16 seleções se enfrentam nos seus respectivos grupos.

 Todas se classificam para as oitavas de final, que vai ter eliminação simples. Nesta fase, as equipes do Grupo A jogam contra as do B, e as do C com as do D. Os vencedores disputam as quartas de final e, os perdedores, de 9º a 16º lugares. Desta forma, todos os times vão realizar sete jogos ao longo da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO