Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Dupla "Neymessi" dá show, e Barça massacra Elche pela quarta vez: 6 a 0

24.01.2015
19:11
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Messi e Neymar
Se algum dia já se ouviu que não havia espaço para Lionel Messi e Neymar no mesmo time, é tempo de repensar os conceitos. Não exatamente pela goleada sobre o Elche, um time frágil, de ínfimo investimento e destinado a apanhar do Barcelona na temporada. A certeza de que os dois funcionam juntos vem do entrosamento, da plasticidade, vem do fato de serem dois craques com a mesma camisa. Na ausência de Luis Suárez, poupado em seu aniversário, coube aos dois orquestrarem a goleada por 6 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Pode-se dizer que Neymar foi o melhor em campo. Depois de um primeiro tempo complicado, com vitória apenas por 1 a 0 (gol de Piqué em lance de malandragem de Xavi, que o lançou sem a autorização do árbitro), o Barça desabrochou. O brasileiro sofreu o pênalti do segundo tento, de Messi, e viu a tarefa ser facilitada por conta da expulsão de Fajr, aos 12 minutos.

Com espaço, não houve maneira alguma de pensar em parar a dupla. Messi deu duas assistências primorosas para Neymar, que chegou aos 14 gols no Espanhol, atrás apenas do argentino (20) e do português Cristiano Ronaldo (28), do Real Madrid, na tabela de artilharia. Já no fim, o camisa 10 anotou o seu segundo na partida após passe de Bartra, enquanto o camisa 11 serviu Pedro no sexto e derradeiro gol, em contra-ataque veloz, sem tomar conhecimento dos marcadores.

O time de Luis Enrique não apenas goleou, como se transformou num dos maiores carrascos da história do Elche. O confronto direto entre ambos em 2014/2015 terminou com quatro vitórias do Barça, 18 gols a favor e nenhum contra - além do Espanhol, os dois se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Rei.

O torneio mata-mata aguarda o Barcelona para a definição de um dos finalistas. Na quarta-feira, os catalães visitam o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, com a vantagem de um empate, já que venceram o jogo de ida por 1 a 0, no Camp Nou, no meio da semana.

No Espanhol, Neymar e Messi colocaram a equipe na cola do Real Madrid. A diferença permanece em um ponto (48 a 47), mas o Barça sai da rodada com moral elevado depois de os merengues suarem para derrotar o Córdoba, por 2 a 1, fora de casa, em jogo marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo. O Elche, por sua vez, segue destinado a lutar contra o rebaixamento: é o 17º, com 17 pontos, mas pode entrar na zona da degola ao fim da rodada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO