Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

E agora, Henrique? Ataque em alta esquenta disputa por vaga no Grêmio

05.02.2016
08:46
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Luan contra o Aimoré
Se o Grêmio procura atacantes no mercado – e apresenta um deles nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho –, aqueles que estão em casa dão conta do recado e tratam de aproveitar as chances para dar uma boa dor de cabeça ao técnico Roger Machado. Nas partidas da equipe titular no ano, o ataque foi o responsável por todos os gols marcados. O setor concentra os tentos, mas apenas um ainda não foi às redes em 2016. E não foi por falta de oportunidade. 

Nas três partidas com os titulares no ano, só atacantes brilharam. Everton, três vezes, Luan, duas vezes, e Pedro Rocha e Fernandinho, uma vez cada, foram às redes adversárias. O único a ainda não marcar foi Bobô, que perdeu pênalti pela Primeira Liga, quando os reservas atuaram. São sete gols marcados em três jogos, contabilizando o amistoso com os uruguaios do Danubio. 

– A minha resposta é pelos números do jogo e pela atuação dos atacantes, tanto quem tem saído quanto quem tem entrado nas partidas. Fizemos em dois jogos seis gols. Denota uma produção ofensiva importante. Na mesma linha do ano passado, nosso ataque é pulverizado, vários contribuem decisivamente no decorrer dos jogos – analisa o técnico Roger Machado.

A história, porém, poderia ter sido um pouco diferente. Antes do empate ainda no primeiro tempo contra o Aimoré, na quarta-feira, foram cinco chances desperdiçadas. Pedro Rocha perdeu três possibilidades, Luan mais uma e Everton havia acertado a trave. Nada, entretanto, que preocupe Roger. Os jogadores acertaram a pontaria com o decorrer dos minutos e a vitória veio.

Assim, com o bom rendimento dos atacantes que estão no clube, a disputa por uma vaga na equipe titular será ainda mais acirrada. O novo reforço gremista, Henrique, será apresentado à tarde. O jogador chega com boa média no Coritiba – em quatro meses e 20 jogos, marcou 12 vezes – e status de peça importante, segundo Roger, que considera que há um complemento de característica com os jogadores que já estão no elenco. 

– Disputa é sempre saudável, quando você traz um jogador para acrescentar qualidade, automaticamente há uma disputa interna. Primeiro, aumenta qualidade do treino. Segundo, faz com que todos busquem o espaço. E isso se reflete nos jogos – completou o treinador, já pensando na Libertadores que se avizinha. 

O Tricolor se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT. O próximo compromisso será contra o Coritiba, pela Primeira Liga, no domingo, na Arena. Pelo Gauchão, jogará na quarta, às 21h45, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina. É o líder do Estadual, com seis pontos e um gol a mais que o Juventude, com o mesmo número de pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO