Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Ecos de Luxa: Bronca do treinador pode ser ouvida da sala de imprensa

04.07.2015
05:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bruno Rodrigo e Dedé conversam durante treino do Cruzeiro nesta sexta-feira
O clima na Toca da Raposa tomou ares de tensão nesta sexta-feira. Os jogadores do Cruzeiro foram para o campo, fizeram um aquecimento relâmpago, com 12 minutos de duração, e retornaram para o vestiário. Nele, reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que deu bronca nos atletas por causa do mau momento vivido pela equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas consecutivas, a Raposa ocupa a 14ª colocação, com apenas 10 pontos e está perto da luta contra o rebaixamento. Os gritos de Vanderlei Luxemburgo puderam ser ouvidos, sem dificuldades, da sala de imprensa na Toca da Raposa II, que fica em cima do vestiário do centro de treinamento. O treinador explicou a situação e lamentou que a conversa tenha sido escutada pela imprensa, mas disse que essas situações são normais no futebol.

- Reunião entre comissão técnica e jogadores acontece há bastante tempo. Há muito tempo acontece. Alguns jornalistas foram ao banheiro para gravar a conversa. Esse é o nosso espaço de trabalho. Aqui a gente tem o direito de trabalhar. Fica ruim porque, senão, eu não posso falar no vestiário, porque os jornalistas vão ao banheiro para gravar a conversa. Reuniões acontecem como os editores chamam para falar com vocês. São espaços que têm que ser respeitados. Cobrei duro dos meus jogadores. No futebol, a cobrança existe, e o palavrão, até porque eu falo muito, sai. De vez em quando, sai um c.., não tem jeito cara. É a questão do futebol. Para que não seja criada nenhuma área de atrito, até porque a gente não vai lá tentar descobrir o que aconteceu. Agora tentar gravar uma situação eu não acho muito legal.

 Entendo que faz parte, mas acho que não deveria ser assim. Eu não vou pedir jogador “por favor” nunca, vai ser esporro mesmo, como vocês devem ser. O Cruzeiro vai sair dessas três derrotas e vai buscar aquilo que tem como planejamento. O espaço de cada um tem que ser respeitado. Se isso não for respeitado, não tem como ter uma convivência sadia e boa. 

Depois da conversa com Luxemburgo, no vestiário, os jogadores retornaram para o gramado para fazer um treino recreativo. Deivid comandou um rachão, com quatro gols – três de um lado e um do outro – com os jogadores que não atuaram contra o Grêmio (apenas Damião, suspenso contra o Atlético-PR, estava no treinamento). O atacante Willian, que também recebeu o terceiro amarelo contra o tricolor gaúcho, não participou de nenhuma atividade no campo. Os jogadores, que atuaram em Porto Alegre, fizeram um trabalho mais leve. 

Marinho, apresentado nesta sexta-feira, estava entre os atletas com a camisa 37. Foi possível observar a fé de alguns jogadores para entrar no gramado. O atacante recém-contratado, assim como Vinícius Araújo, Manoel e Mayke, pisaram com o pé direito e fizeram o sinal da cruz antes de começar o aquecimento. 

A novidade foi a presença de Dedé. O zagueiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho, apareceu no gramado com moletom, tênis de corrida e uma proteção no local da cirurgia. O jogador caminhou ao redor do gramado na companhia de Bruno Rodrigo. Os dois aproveitaram para ter uma longa conversa. O meia Alisson, ainda na fisioterapia, também esteve em campo, mas fez trabalhos leves, já que se recupera de lesão muscular na coxa. Willian Farias e Gabriel Xavier deixaram o departamento médico e fizeram trabalhos físicos, em separado, na Toca da Raposa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO