Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Edema não é à toa: Jadson é o que mais atuou pelo Corinthians no ano

26.08.2015
10:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jadson é desfalque do Corinthians nesta quarta-feira
Esperado na sala de imprensa do CT do Corinthians ao final do treino fechado de terça-feira, véspera do clássico decisivo contra o Santos, Tite surpreendeu ao chegar acompanhado de Ivan Grava. Em vez do técnico, quem abriu a entrevista foi o médico, para informar que Jadson será desfalque em razão de um edema na coxa direita. Lesão que não veio à toa: o meia "estourou" pelo excesso de atuações.

– Ele vinha de sete jogos seguidos. Isso aumenta a chance de ter lesões, mas nosso trabalho é justamente esse: tirar o jogador antes de ter uma lesão mais grave. Como o exame constatou edema de grau um, a gente o tira antes de se tornar uma lesão mais grave, que possa deixá-lo fora por mais tempo – disse o médico.

Sem ter sido poupado ultimamente, Jadson se tornou o jogador de linha com maior número de partidas na temporada. Foram ao todo 42, mesmo número do volante Ralf, que virou reserva ao longo do ano. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi baixa uma única vez, apenas porque cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Somente Cássio, que foi a campo 45 vezes, jogou mais.

A importância de Jadson, comprovada ainda pelos 11 gols e 14 assistências, foi uma das razões que levaram Tite a não permitir o acesso da imprensa ao CT durante o treino de terça-feira à tarde. O técnico tem até quatro opções para substituir o meia na arena. Os mais cotados são Matheus Pereira e Rodriguinho, com Danilo correndo por fora. Se quiser esquema mais ofensivo, pode escalar Mendoza.

O jogo desta quarta-feira, marcado para as 22h (de Brasília), define vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Corinthians precisa derrotar o Santos por três gols de diferença ou decidir a classificação nos pênaltis com uma vitória por 2 a 0, placar sofrido na semana passada, na Vila Belmiro.

Depois do clássico como mandante no torneio mata-mata, a equipe tem novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo, diante da Chapecoense, fora de casa. Ocasião em que Jadson possivelmente já estará de volta. Segundo Grava, o meia fará tratamento intensivo até lá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO