Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Edenílson e Guilherme ganham espaço em renovação do Timão

26.06.2013
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Corinthians passará por uma reformulação gradual de seu elenco a partir do segundo semestre desse ano. Com a perda do volante Paulinho, que acertou sua ida para o Tottenham, da Inglaterra, o Timão terá de fazer alterações pontuais na base da equipe que conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes no ano passado. Dois nomes, especialmente, deverão ganhar mais evidência após a pausa para a Copa das Confederações: o lateral-direito Edenílson e o volante Guilherme.

Contratado da Portuguesa no ano passado, após uma longa e complicada negociação, Guilherme chegou ao Timão como substituto imediato de Paulinho. As boas atuações como segundo volante devem render a ele um lugar na equipe logo contra o São Paulo, dia 3 de julho, no estádio do Morumbi – jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Nos bastidores, o Corinthians ainda negocia para ter Paulinho ao menos na disputa do título continental contra o rival, mas o Tottenham endurece: quer o jogador logo após os compromissos pela seleção brasileira, para que ele faça a pré-temporada completa. A concorrência para Guilherme é praticamente inexistente: o único outro postulante a segundo volante é Jocinei, jovem contratado do Rio Claro, que ainda não foi sequer apresentado pelo Timão, embora treine no CT há quase um mês.

Na avaliação da diretoria alvinegra, Guilherme já vinha sendo preparado por Tite para substituir Paulinho desde o ano passado. A transferência do camisa 8 para o futebol europeu, após constantes investidas de grandes clubes, além das boas aparições do jogador na Seleção, era dada como inevitável.

– O Guilherme é um jogador jovem e adaptado ao grupo. Por isso chegou antes. Ele vai manter a qualidade, como são os casos do Pato, do Gil, do Renato Augusto. É uma renovação do elenco – explicou o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.

Quem tem grandes chances de voltar a ser titular na lateral direita, após ser atrapalhado por lesões, é Edenílson. Com Alessandro vetado para o primeiro jogo da Recopa, devido a problema muscular na coxa direita, o jogador ganhará nova oportunidade de assumir o setor. No ano passado, ele chegou a deixar o veterano no banco de reservas na primeira fase da Taça Libertadores da América, mas foi forçado a deixar a equipe devido a uma fratura no pé.

O fato de Alessandro, atualmente com 34 anos, ainda não saber se encerrará sua carreira ao final desta temporada é um grande indício de que Edenílson já está sendo preparado para ganhar lugar entre os titulares. Questionado ainda nesta semana se foi sondado pelo futebol europeu, o lateral deixou claro de quer escrever uma história vitoriosa no Timão antes de trilhar novos caminhos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO