Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Edson Kolln retorna aos treinos e volta à disputa pela camisa 1 do Santa Cruz

25.10.2016
17:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma das primeiras decisões do interino Adriano Teixeira à frente do Santa Cruz é decidir quem vestirá a camisa 1 do time. Promovido aos titulares pelo ex-técnico Doriva, Edson Kolln teve dores nas costas e não jogou as duas últimas partidas (contra Ponte Preta e Botafogo). Tiago Cardoso, então, reassumiu a condição de titular. Porém, alternando a posição, os dois mostraram falhas quando acionados e isso deixa uma dúvida sobre quem será a melhor opção.

O jogo do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília) contra o Internacional, será o primeiro de Adriano Teixeira nesta Série A. Ele permanecerá na equipe até o fim da competição. O clube busca outro treinador para começar o planejamento para 2017, mas a tendência é que este nome só seja anunciado no fim do ano.

Tiago Cardoso está desde 2011 no time do Santa Cruz e participou do processo de ressurgimento do clube no cenário nacional. É ídolo e coleciona títulos: foram quatro pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Série C. Além disso, conquistou três acessos. Porém, na Série A, não mostrou um bom desempenho: falhou em alguns jogos e depois da derrota de 3 a 1 para o Figueirense-SC, o ex-técnico Doriva o colocou no banco de reservas.

Edson, então, entrou, mas não melhorou o nível. Jogou quatro vezes e, em pelo menos duas, falhou - na vitória de 3 a 1 sobre o Independiente Medellín-COL, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana, e na derrota de 3 a 2 sobre o Palmeiras. O problema foi que na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, Tiago Cardoso também falhou. Erro esse que, inclusive, o fez discutir asperamente com o lateral-direito Léo Moura no fim da partida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO