Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Eduardo Paes reconhece falha de não acompanhar obra da Vila dos Atletas

27.07.2016
11:59
FONTE: Flávio Dilascio e Leonardo Filipo, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito Eduardo Paes inaugura o Rio Media Center dos Jogos Olímpicos de 2016

Depois de ironizar o protesto da delegação australiana, que encontrou várias estruturas inacabadas na Vila dos Atletas, Eduardo Paes mudou o tom das declarações nos últimos dias. Nesta quarta, na inauguração do Rio Media Center, centro de imprensa alternativo da Rio 2016, o prefeito do Rio reconheceu que houve uma falha em não acompanhar a parte final da obra. Contudo ele ressaltou que uma força-tarefa foi montada para que os problemas sejam resolvidos em cinco dias.

- Nunca negamos os nossos problemas, mas vale ressaltar que tudo está sendo resolvido em cinco dias. O que houve foi uma falha no acabamento, mas que estamos corrigindo. Serve como um alerta para que chequemos todas as instalações - comentou Paes. 

Os problemas encontrados pelas delegações estrangeiras nos primeiros dias de funcionamento da Vila dos Atletas foram muitos, tais como buracos no gesso, fios soltos, janelas sem vidro, banheiros com canos aparentes, infiltrações, lixo na garagem, falta de lâmpadas nos apartamentos e chuveiros sem água.
Os primeiros a reclamar de problemas nas acomodações foram os australianos, que deixaram a Vila dos Atletas logo após entrarem. Segundo uma fonte da delegação da Austrália, os próprios tiveram de pagar do próprio bolso alguns consertos emergenciais. Os italianos também dizem que trabalham por conta própria para que os atletas possam se hospedar o mais rápido possível.

Nesta terça, o site do comitê da Belarus publicou fotos de um apartamento: o boxe do banheiro está alagado e parece entupido. Os quenianos deixaram um recado bem-humorado no mural da vila: “Por favor, consertem o nosso banheiro. Amamos o lugar”. Dos cinco andares reservados para os argentinos, dois ainda não estão prontos.

Uma equipe de emergência com 630 operários trabalha desde a segunda-feira para resolver os problemas encontrados pelas delegações. Só em dois prédios, que juntos têm 272 apartamentos, havia problemas em 57 deles.

Na mesma coletiva, Paes falou sobre outros temas, como expectativa para os Jogos, legados urbanos e segurança, classificando o Rio como uma das cidade mais seguras do mundo neste momento.

- O tema da violência a gente tem que tomar muito cuidado quando se trata. Posso dizer que o Rio hoje é uma das cidades mais seguras do mundo nesse momento, e a população não tem que ter tanta preocupação, pois estamos sendo mais policiadas do que nunca com militares e com a Força Nacional de Segurança - concluiu.

A cerimônia de inauguração do Rio Media Center contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani; e do presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso; e do secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO