Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Elenco do Náutico lamenta que Dado Cavalcanti não tenha chegado antes

30.09.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dado Cavalcanti é elogiado pelos jogadores do Náutico
O técnico Dado Cavalcanti está mesmo com moral no elenco do Náutico. Tanto é que os jogadores chegaram a lamentar bastante o fato do treinador só ter começado a comandar a equipe na 16ª rodada da Série B. O bom momento vivido pela equipe sob a batuta de Dado faz os atletas acreditaram que se o comandante tivesse chegado mais cedo, o time estaria mais perto do G-4.

- Com certeza, eu penso assim. Ele deu um padrão de jogo que a imprensa e os torcedores sempre disseram que era para ter. Nós jogadores sentimos isso: se ele tivesse chegado antes, eu acho que a gente estava perto do G-4 ou com uma campanha mais tranquila. Mas, se ele chegou no momento em que chegou, temos de trabalhar e encarar nossos problemas de agora para frente. A gente crê que podemos ter uma sequência positiva e ter esse acesso - disse o zagueiro William Alves.

Quando Dado Cavalcanti chegou ao Náutico, o time estava na 14ª posição, com o pensamento nítido em brigar contra o rebaixamento. Hoje, após 11 jogos à frente da equipe, o Timbu já é o oitavo e não cai tantas posições na tabela (desde que o treinador chegou, a pior colocação foi a nona, na 24ª rodada e a melhor foi a sétima, nas 18ª e 22ª rodadas).

Nestas 11 partidas, Dado Cavalcanti tem um desempenho de equipes do G-4. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, acarretando em 60,6% de aproveitamento. Atualmente, Joinville-SC e Vasco, terceiro e quarto lugar respectivamente, têm um aproveitamento de 60,3%.

- Eu também acho que sim. Dado Cavalcanti é um bom treinador e é inteligente demais. Ele sabe como temos de enfrentar cada time e conhece cada jogador que tem no plantel. Isso é muito vantajoso para a gente - disse o volante João Ananias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO