Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Elenco joga para Enderson decisão de poupar em jogo do Peixe no Brasileiro

30.10.2014
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho foi poupado para a partida no Mineirão, mas não voltou bem
Com poucas chances de chegar ao G-4 do Brasileiro, o Santos tem na Copa do Brasil sua melhor oportunidade de conquistar um título em um ano em que, até agora, passou em branco. Também é a chance de alcançar uma vaga para a disputa da Libertadores de 2015. Com a derrota desta quarta-feira para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, o time alvinegro terá que vencer por ao menos dois gols de diferença na partida de volta, dia 5 de novembro, na Vila Belmiro, para chegar à final do torneio.

Antes, porém, a equipe tem compromisso pelo nacional: recebe o Internacional no domingo. Às vésperas de um jogo tão importante como o diante do Cruzeiro, os jogadores preferem deixar na mão do técnico Enderson Moreira a decisão de poupar ou não alguns atletas no Brasileiro.

- Na reapresentação nós vamos ver o saldo de quem está bem, quem está sentindo algum problema. Aí sim o professor pode pensar em poupar - disse o goleiro Aranha, que assim como Edu Dracena, Robinho e Arouca, não jogaram contra a Chapecoense, no último final de semana, para recuperar as forças.

Dracena também não quis pedir para descansar contra o Internacional, mas deu a entender que seria importante ter todos em boas condições para tentar a virada sobre o Cruzeiro.

- Quarta é o jogo mais importante do ano para o Santos, vamos sentar e conversar com a comissão técnica para ver as nossas necessidades. Mas agora vamos descansar um pouco, porque o jogo hoje foi correria.

Reforço dos lesionados

Em Minas Gerais, o Santos jogou desfalcado de dois importantes jogadores, o meia Geuvânio e o atacante Thiago Ribeiro, lesionados. Enderson demonstrou mais esperança em contar com o segundo nas próximas partidas.

- Temos tempo ainda. O Thiago tem muita experiência, qualidade, ele é um jogador importante, mas o principal é ele se recuperar bem. Vamos observar nos treinamentos, se vai iniciar, entrar no decorrer do jogo... Tenho certeza que ele vai se comprometer e nos ajudar - afirmou o técnico. 

O atacante sofreu um edema na coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, há um mês, e ficou duas semanas em tratamento. Ele voltou a trabalhar com o resto do elenco há cerca de 20 dias, mas sentiu as dores outra vez. Ele deve voltar aos treinos com o time nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Sobre Geuvânio, que tem um problema no músculo reto femural da coxa esquerda, o tom do técnico era menos otimista.

- É prematuro falar, ele está em processo de recuperação. Vamos aguardar, não tem que forçar. O Rildo fez um grande jogo. Tem que motivar o jogador que vai entrar no lugar, não gosto de ficar lamentando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO