Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Esportes

Em 100 dias, Walter vira referência dentro e fora de campo no Atlético-PR

23.07.2015
08:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter participa de ações feitas pelo departamento de marketing
O atacante Walter completa 100 dias de Atlético-PR nesta quinta-feira e, mesmo com pouco tempo de clube e apenas 13 jogos disputados, virou referência dentro e fora de campo. Anunciado oficialmente no dia 14 de abril, após passagem pelo Fluminense, ele não demorou a conquistar o técnico Milton Mendes, companheiros e funcionários do clube e, principalmente, a torcida. Os elogios feitos por todos eles ao camisa 18 costumam destacar tanto a qualidade do jogador quanto sua humildade.

Os números deixam clara a importância de Walter para o time. No Campeonato Brasileiro, ele tem participação em oito dos 17 gols marcados. Ele fez dois gols, quatro assistências, um cruzamento para Paulão, do Internacional, fazer contra e ainda um pênalti sofrido (e convertido pelo meia Felipe, também nos 3 a 0 sobre o Inter). Além do Brasileirão, o jogador de 26 anos disputou dois jogos contra o Tupi-MG pela Copa do Brasil. Marcou um gol, mas não evitou a eliminação do Furacão na Baixada.

O desempenho poderia ser ainda melhor não fossem as suspensões. Walter recebeu dois vermelhos - um por reclamação contra o Atlético-MG e outro por falta diante do Cruzeiro. Para piorar, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Fora do último jogo (a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense), também não deve atuar contra Avaí e Palmeiras.

- O Walter é um jogador importantíssimo para nós. O Walter é valioso na nossa equipe. Todos respeitamos muito ele. O fato de ele não ter jogado bem (na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na sétima rodada) e eu o mantive durante o jogo todo porque ele, a qualquer momento, pode decidir um jogo. Então, ele é um jogador importante para nós e estamos com esperança de que ele retorne ao seu melhor futebol porque ele é um grande jogador, um excelente homem. Estamos contando com ele no seu melhor - afirmou Milton Mendes ao GloboEsporte.com em junho.

Walter vira xodó da torcida

O atacante Walter não demorou a conquistar a admiração da torcida atleticana. Um mês após sua contratação, a camisa 18 já era a mais vendida nas lojas do clube e ele tem sido usado cada vez mais pelo departamento de marketing em ações com a torcida. Na última semana, Walter atendeu os torcedores na Arena da Baixada antes do jogo do Chapecoense e, na terça-feira, ao lado do goleiro Weverton, deu autógrafos e tirou fotos durante o lançamento de gorros e bonés em um shopping de Curitiba.

Se a torcida admira Walter, a recíproca também é verdade. Nas redes sociais, ele costuma rasgar elogios aos rubro-negros. Após o empate em 2 a 2 com o Coritiba, na Arena da Baixada, pela nona rodada, ele publicou uma foto da Arena da Baixada e destacou a festa: "Dá gosto de jogar em um clube com essa torcida! Foi de arrepiar!!!", escreveu. Além disso, em entrevista à RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná), afirmou que torcidas de Cruzeiro, Fluminense e Internacional não fazem um terço do que a torcida do Atlético-PR faz.

Assim, com uma admiração à primeira vista, Atlético-PR e Walter tentam transformar a relação em uma história vitoriosa. O atacante fala em ser campeão. Ele tem contrato até dezembro, com opção de renovação por mais dois anos. Em 2015, além do Campeonato Brasileiro (o time é o oitavo colocado, com 22 pontos), o Furacão também disputa a Copa Sul-Americana - que, vale lembrar, vale vaga na Taça Libertadores.

- Nosso pensamento é ser campeão. O Milton pede para ser campeão. O grupo está ciente disso. Vamos brigar para ser campeão porque nós temos qualidade. Já fomos líderes do campeonato e estamos a cinco pontos do primeiro. Tem um confronto direto também com o Fluminense, tem dois jogos em casa que podem mudar muito - falou Walter em entrevista à RPC em junho.

Ainda sem Walter, o Atlético-PR enfrenta o Avaí às 18h30 de sábado, na Ressacada. O time deve ter Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley (Natanael); Otávio, Hernani e Bruno Mota (Ytalo); Marcos Guilherme, Nikão e Crysan (Ytalo). Ytalo pode jogar como meia de criação, aberto pela direita ou como homem de referência. Disputa com Bruno Mota e Crysan duas vagas entre os 11. O duelo terá trio de arbitragem Wilton Pereira Sampaio (GO), que será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO