Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Em 72 horas, Inter reencontra algozes e tenta apagar goleadas históricas

19.11.2015
09:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Juan tenta ajudar Inter a se recuperar de fracasso em Chapecó
Em menos de 72 horas, o Inter lutará para se aproximar da vaga à Libertadores e, de quebra, amenizar traumas recentes. A semana de retomada do Brasileirão apresenta, na sequência, os embates com Chapecoense e Grêmio. O que serve como motivação também deixa torcedores em calafrios. Em Chapecó, palco da partida de quinta, e no último Gre-Nal, o placar foi o mesmo: 5 a 0 para o adversário.
O primeiro é a Chapecoense. Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão do ano passado, o então time comandado por Abel Braga acabou dominado pelo rival catarinense. O cenário foi tão surreal que Dida acabou expulso e Rafael Moura precisou ir para o gol no final da goleada.

Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram pelo Nacional. No Beira-Rio, um empate em 0 a 0, que culminou com a demissão de Diego Aguirre, a três dias do Gre-Nal. Se o resultado já causa incômodo por tudo que gerou, imagine voltar ao local no qual acabou humilhado.

Até por isso, o duelo toma contornos de decisão. Argel chegou a fechar o treinamento da última terça-feira no Beira-Rio. A principal dúvida está quanto ao parceiro de D'Alessandro na criação. Valdívia passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só volta em 2016. Alex poderia ser uma alternativa, mas teve um desconforto na panturrilha direita na segunda. Assim, do provável time que se apresenta a começar a partida, três jogadores começaram na Arena Condá no ano passado: Paulão, Juan e D'Alessandro. Para Juan, é a oportunidade de o Inter se aproximar da vaga:

– No ano passado, tivemos uma derrota muito grande ali, mas o futebol dá uma nova chance de escrevermos outra história. Poderemos escrever um resultado positivo que nos deixará muito bem na tabela.

Argel conhece bem os perigos da casa do adversário. Afinal, antes de assumir o posto de Aguirre, comandava o rival Figueirense. Só nesta temporada, visitou a Arena Condá em três oportunidades. Ainda está invicto, com uma vitória (1 a 0 pelo Catarinense) e dois empates (1 a 1 pelo estadual e 2 a 2 no Brasileirão). Ao seu estilo, prega cautela ao adversário, mas aposta em uma calorosa presença de colorados para empurrar o time:

– O jogo será difícil, duro. Respeitamos muito o adversário, o conhecemos, assim como eles nos conhecem. É um local com um dos maiores redutos de colorados. Tenho certeza que o torcedor lotará. Devemos ter uns 4 mil colorados. Precisamos do resultado. Não há outra saída. 

Não bastasse as complicações diante da Chape, o horizonte ainda sinaliza um Gre-Nal. No domingo, o Inter se reencontrará com o Grêmio após outro 5 a 0, em um momento no qual nem técnico tinha – o auxiliar Odair Hellmann comandou interinamente.D'Alessandro não atuou no clássico realizado na Arena. Entretanto, sabe o significado do confronto. Conhecido como "Homem Gre-Nal", pelos oito gols em 26 partidas – com 12 vitórias, nove empates e cinco derrotas –, trata de acabar com qualquer espécie de revanche para as duas partidas. Para o capitão, é o momento de relembrar os episódios e tirar de lição:
– Não temos que apagar nada. Faz parte do futebol. Às vezes o adversário foi melhor, você não entrou concentrado. Temos que saber o que e como ocorreu. Se ocorreu para o adversário, agora pode ocorrer para nós. O futebol é dinâmico. As coisas mudam no dia a dia. Temos que saber o que ocorreu lá atrás. Precisa ser um bom aprendizado para conseguirmos um resultado positivo.

Atualmente, o Inter está em sexto no Brasileirão com 53 pontos, um atrás do Santos, que fecha o G-4. A partida com a Chapecoense começa às 19h30 de quinta na Arena Condá. No domingo, às 17h, será disputado o Gre-Nal no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO