Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em baixa, estrangeiros sofrem para deslanchar no Inter; D'Ale é exceção

21.02.2017
08:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • D'Ale reassumiu protagonismo no Inter, enquanto Seijas busca espaço
Os estrangeiros gozam de prestígio com a torcida. A entrega surge como a principal credencial. No entanto, precisam demonstrar em campo que merecem mais espaço com Antônio Carlos Zago. À exceção de D'Alessandro, Seijas, Nico López e Ariel não conseguem engrenar no Inter.

O venezuelano chegou a ser titular no último domingo. Porém, não conseguiu conduzir a equipe à primeira vitória no Gauchão depois do empate em 2 a 2 com o Passo Fundo. Em uma desatenção, também falhou ao tentar recuar uma bola para Anselmo, que precisou fazer a falta em Xaro e evitar o contra-ataque, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante ainda foi penalizado com o cartão amarelo. 

Desde sua contratação na metade do ano passado, Seijas não engrena. Após começar a pré-temporada de 2017 como titular, voltou a perder espaço. Só participou de três das sete partidas disputadas oficiais do Colorado até o momento.

O número é o mesmo de Nico López. O charrua viu do banco de reservas toda a partida no Vermelhão da Serra. Não ter entrado em campo pode até lhe servir de alento, já que o uruguaio tem dois marcados em três jogos e só está atrás de Brenner, que já acumula quatro, na artilharia da temporada.

Porém, o atacante sofre com a frequência no departamento médico. Neste ano, teve uma virose e, depois, um desconforto muscular.  A situação ligou o alerta do técnico colorado.

– Preocupa. Procuro olhar bastante o que os jogadores fazem nos treinos. Para um início de ano, é a segunda lesão que ele tem. Acaba ficando atrás em relação aos demais na forma física, mas é um jogador com técnica apurada – comentou Antônio Carlos. 

Ainda no ano passado, Nico demonstrou os mais diversos problemas. Logo que chegou, apresentou uma indisposição. Sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e teve constatado problema na dentição e passou a utilizar aparelho. 

Entre os gringos, há também o caso de Ariel. O centroavante, que apresentou uma lesão muscular na panturrilha direita na pré-temporada, não caiu nas graças do departamento de futebol. Tanto que, recuperado, seguiu alijado do grupo de Antônio Carlos. Atualmente, trabalha junto a William e Anderson – também fora dos planos – sob a batuta do coordenador da preparação física Élio Carravetta para aprimorar o condicionamento físico. A cúpula definirá nos próximos dias o seu futuro. 

Quem destoa é D'Alessandro. O gringo, após um ano emprestado ao River Plate, voltou, recuperou a titularidade e, de quebra, a importância na equipe. Dos 10 gols da equipe até o momento, tem participação em três. Marcou no empate em 1 a 1 com o Caxias e deu duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Princesa do Solimões, que classificou o Inter à segunda fase da Copa do Brasil. Contra o Passo Fundo, acabou preservado em razão de ter atuado em quatro partidas consecutivas.

Este momento delicado não diminuiu a atenção da direção sobre o mercado vizinho. Pelo contrário. Em busca de um reforço para o sistema defensivo, o Inter tenta tirar do Independiente Victor Cuesta. O clube gaúcho fez uma proposta e aguarda o retorno dos argentinos.

Enquanto isso, Antônio Carlos tenta encontrar o time ideal. Nesta quarta-feira, o técnico busca garantir vaga à terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 21h45, o Colorado recebe o Oeste, de São Paulo. Em caso de empate no tempo normal, a decisão ocorrerá na cobrança de pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO