Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Em coletiva cheia de confiança, Walter diz ter perdido 10 kg e mira a Seleção

08.02.2016
15:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter recebe a camisa 18 das mãos de Luiz Sallim Emed durante sua (re)apresentação
O atacante Walter concedeu sua primeira entrevista após a novela da renovação com o Atlético-PR e de ter sido regularizado. Títulos pelo clube, convocações pela Seleção brasileira e troca de elogios marcaram os 32 minutos de coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT do Caju.

Logo no início, o jogador - que inicialmente estava só de regata - recebeu e vestiu a camisa 18. O presidente Luiz Sallim Emed comentou "viu como fica bem, né?". E o diretor de futebol, Paulo Carneiro, emendou que "é tamanho M".

Em outro momento, Walter explicou que usa a camisa 18 desde os tempos de Internacional por considerar que este número dá sorte. Sallim, aos risos, deu uma outra versão. 

- É que ele vale por dois camisas 9 - comentou o mandatário rubro-negro.

Walter, que chegou ao CT do Caju no início de janeiro, revelou ter perdido 10kg em apenas um mês no CT do Caju. O peso ideal dele é de aproximadamente 93kg. O jogador lembrou que já atingiu este peso, por exemplo, no Fluminense. Mas, na época, sentiu-se fraco. Ele diz que, agora, por conta da estrutura do Atlético-PR e de todo acompanhamento, ele está mais forte:

- Você se sente leve, mais rápido. Hoje, estou perto de 93kg e estou me sentindo forte - falou.

O torcedor, porém, terá que esperar mais um pouco para ver Walter novamente em campo. Durante toda a entrevista, Walter pediu calma e falou que o Atlético-PR tem, no grupo atual, jogadores que pode substituí-lo a altura, como André Lima - autor de dois gols em dois jogos pelo clube. Paulo Carneiro comentou que o camisa 18 atingiu 80% do previsto e precisa evoluir ainda mais. Ele e o próprio Walter querem que ele aprimore a forma física para a vida, e não para apenas um jogo:

- O programa , hoje, está 80% do que nós queremos para ele e do que ele quer para a vida dele. Mas sempre de forma organizada. Ele, para se sentir forte, tem que manter o equilíbrio entre massa gorda e massa forte para realizar nossos sonhos e os sonhos dele - comentou o diretor.

O atacante Walter definiu como principal meta para 2016 a conquista de títulos com a camisa rubro-negra. Ele falou que não importa a competição, o importante é ser campeão. Este ano, o clube disputa Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O jogador, porém, foi além. Mostrou confiança e falou que, com a força do grupo, ele pode se destacar e chegar até à Seleção brasileira. No final da coletiva, Luiz Sallim Emed projetou entregar a camisa 18 da Seleção brasileira para Walter durante o ano.

Walter teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na sexta-feira passada. O contrato registrado é válido até o final de 2016. Mas, segundo o presidente Luiz Sallim Emed, o acordo é por dois anos. O motivo é que o vínculo dele com o Porto-POR vai apenas até junho de 2017. Portanto, ainda não poderia ser emprestado oficialmente até dezembro de 2017.

Contratado em abril, o camisa 18 disputou 38 partidas e terminou como artilheiro do time temporada passada, com 11 gols - nove no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e outro na Copa Sul-Americana. Ele preferiu não definir metas, mas mostrou - mais uma vez - confiança:

- Eu nunca fui aquele atacante fazedor de gols. Meu foco é o time vencer, o Walter ir bem. Isso é o mais importante. Não adianta o Walter ser artilheiro e o Atlético ficar em segundo. Hoje, temos dois camisas 10: o Vinícius e o Bruno Mota, que era algo que faltava no ano passado. Nosso time está muito forte, e tenho certeza que vão vir coisas boas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO