Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Em fase de ‘pedreiras’, Dedé elogia evolução tática do Cruzeiro em campo

11.04.2014
10:13
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Para Dedé, time do Cruzeiro se reorganizou taticamente e entrou forte para jogos decisivos
O zagueiro Dedé foi muito criticado pela falha no jogo contra o Defensor-URU, no Mineirão. No entanto, o jogador se recuperou e comemorou a classificação para as oitavas de final da Libertadores, conseguida pelo Cruzeiro sobre o Real Garcilaso-PER, na última quarta-feira. Ele elogiou a postura do time, que foi cirúrgico ao alcançar os três gols necessários para a classificação. No entanto, ressaltou a importância de a equipe não perder a concentração, já que neste domingo tem outra decisão contra o Atlético-MG para decidir o Campeonato Mineiro. 

- Um objetivo difícil que conquistamos, dá confiança. Jogamos contra o Real Garcilaso. Precisávamos de três gols e já fizemos no primeiro tempo. Isso mostra harmonia, e vontade do nosso time quando entra em campo. Agora temos uma difícil tarefa contra o Atlético-MG, que é uma final, e para mim é um objetivo pessoal importante. Temos que ir em busca disso daí. Tivemos uma sequência de quatro jogos difíceis, que termina com esse. São quatro pedreiras.

Dedé acredita que os sustos tomados pelo Cruzeiro na Libertadores foram ocasionados por desorganização.
- Vontade nunca faltou. Só houve algumas desatenções, que estavam acontecendo nos jogos. No jogo contra o Defensor-URU, lá (no Uruguai), tomamos um gol de bobeira na bola parada. Contra o Defesnor-URU aqui (Belo Horizonte) até jogamos bem o primeiro tempo, fizemos dois gols, mas faltou concentração e organização, mas vontade não.

A última pedreira em menos de duas semanas acontece neste domingo, no Mineirão, com 90% de torcida do Cruzeiro, contra o Galo. O time celeste só precisa de um empate para erguer a taça de campeão estadual. Dedé ressaltou a força do time celeste e a evolução da equipe jogo a jogo.

- Eu acho nosso time é muito forte, tem um poder de ataque muito bom, mas só que havia detalhes que precisavam ser melhorados nos últimos jogos. Cansamos menos, pelo fato de estarmos concentrados e bem postados em campo. Foi uma boa vitória contra o Real Garcilaso, mas não pode ter empolgação e é preciso manter a humildade para ir crescendo devagarzinho. Assim nosso time se torna muito difícil de vencer.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO