Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Em fim de 1º contrato, Montoya perde espaço, e Vasco estuda empréstimo

27.05.2015
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante colombiano Montoya perdeu espaço com Doriva no elenco do Vasco da Gama
Contratado há dois anos cercado de expectativa, o colombiano Santiago Montoya não tem mais espaço no Vasco. E não é de hoje. Em um elenco inchado e que ainda deve receber uma ou mais peças para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o atacante está fora dos planos do técnico Doriva. Tanto que pode entrar em negociação para deixar o clube por empréstimo às vésperas do término do primeiro contrato.

O acerto inicial de Montoya com o Gigante da Colina termina no próximo dia 7 de julho, porém, clube e jogador têm acordo assinado para mais duas temporadas. O novo vínculo com o estrangeiro será publicado assim que o atual estiver por se encerrar.

Montoya fez 53 partidas pelo Vasco e marcou quatro gols. No início deste ano, foi titular e apareceu bem em alguns jogos, dando passe para gols e mostrando disposição para permanecer em São Januário.

 A queda de rendimento - Montoya irritou Doriva ao entrar no segundo tempo contra o Boavista, no Carioca, e foi expulso e a chegada de mais reforços, além da ascensão de outros jogadores para a função, como Jhon Cley e Rafael Silva, tiraram o jogador do time titular e até do banco. 

Com a chegada do compatriota Riascos, Montoya tem menos chances ainda de entrar no time do Vasco. Ele e Emanuel Biancucchi, que ainda não estreou no Brasileiro, ficam atrás na fila de estrangeiros do time. Martín Silva, que pode ficar até um mês fora para a disputa da Copa América, Guiñazu e Julio dos Santos são absolutos, enquanto Riascos chega com boas chances de concorrer a vaga no ataque vascaíno.

Ano passado, o colombiano preferiu ficar no clube depois de uma proposta de empréstimo do Vitória de Guimarães de Portugal. A última partida em que o colombiano entrou em campo pelo Vasco foi em abril - quando substituiu Jhon Cley no segundo tempo da partida de volta contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. De lá para cá, nem no banco apareceu mais.

Assessor especial da presidência, Eurico Brandão, o Euriquinho, confirma a renovação de Montoya, que foi assinada no ano passado, mas ainda não vê negociação a caminho pelo futebol do colombiano. Porém, eventual negociação não está descartada.

- Ele tem contrato. Se aparecer proposta vamos estudar com o jogador e avaliar - disse o filho de Eurico Miranda.

O Vasco tem apenas 20% dos direitos econômicos de Montoya - o restante é dividido entre alguns investidores, que ajudaram o clube pagando cerca de R$ 3 milhões há dois anos. No período em São Januário, o colombiano recebeu sondagens do futebol português e do mundo árabe, mas acabou ficando no clube.

O Vasco ocupa o 15º lugar no Brasileirão, com três pontos ganhos. No domingo, às 16h, a equipe encara o Atlético-MG, no Independência. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO