Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em guerra nos bastidores, Corinthians e Grêmio fazem "final" por G-4

23.11.2014
07:34
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em campo, três pontos que podem valer a classificação para a Taça Libertadores da América de 2015. Nos bastidores, um clima nada amistoso entre as duas diretorias. Concorrentes diretos por vaga no G-4, Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma inédita sequência de três vitórias consecutivas, o Timão tenta aproveitar o bom momento e o retorno de Paolo Guerrero diante do Tricolor, que precisa da vitória, especialmente após a polêmica derrota para o líder Cruzeiro na última quinta-feira, em Porto Alegre. 

Com 63 pontos, o Corinthians ultrapassou o Grêmio, com 60, na última rodada. Como restam apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o resultado será determinante para as equipes, que protagonizaram um jogo quente no primeiro turno. O Tricolor levou a melhor, com dois gols de Barcos logo no início do segundo tempo. Guerrero descontou para o Timão, mas foi expulso após se envolver em confusão com Alan Ruiz. 

Além da rivalidade dentro de campo, a guerra nos bastidores entre Corinthians e Grêmio é evidente. O fato de o Tricolor Gaúcho ter pedido recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar tirar pontos do Corinthians no "caso Petros" revoltou os dirigentes do Timão. Após a absolvição em primeira instância, o Alvinegro chegou a provocar gremistas e colorados com uma imagem nas redes sociais oficiais do clube. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO