Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Em má fase no Galo, Dátolo convive com concorrentes em alta na equipe

27.05.2015
10:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Guilherme, meia do Atlético-MG, entra na briga por vaga no meio de campo

O Campeonato Brasileiro vai apenas para sua quarta rodada, mas o técnico Levir Culpi já poderá experimentar certa pressão no domingo, quando o Atlético-MG recebe o Vasco, no Independência. Isso, porque, determinados jogadores estão com pouco prestígio com o torcedor, casos de Dátolo e Thiago Ribeiro, por exemplo, enquanto outros, que estão na reserva, são apontados como melhores opções no momento, situação de Giovanni Augusto. Liberado pelos médicos e credenciado pelo treino excelente dessa segunda, Guilherme corre por fora e tem, até domingo, para provar que está totalmente recuperado e pronto para iniciar uma partida. Com as possibilidades para escalar a equipe, Levir pode manter o esquema com apenas um volante, e desta forma, a briga por uma vaga pode ficar entre os três jogadores.

Apesar de perdoado pelo erro na partida contra o Internacional, alguns torcedores já enxergam com bons olhos a saída do meia Dátolo da equipe. O bom jogo contra o Fluminense não foi repetido diante do Atlético-PR, ocasião em que teve a pior nota entre os jogadores do alvinegro. Apesar de ser concorrente direto, Giovanni Augusto saiu em defesa do companheiro.

- Dátolo é um grande jogador, nos ajuda bastante e tenho certeza que logo vai dar a volta por cima, porque qualidade para ele não falta.  

Mesmo solidário ao argentino, Giovanni vem ganhando espaço com o treinador. Desde que foi encerrado o imbróglio na justiça contra o clube, ele atuou nas seis partidas disputadas pelo time, uma como titular. O meia não esconde a alegria por estar com moral com o técnico.

- Isso é bom, tanto para a autoestima quanto para o dia a dia, sentir que a pessoa conta com você. E, da minha parte, tenho que saber aproveitar as oportunidades que ele está me dando e me entregar em campo. Se o professor Levir optar por mim, me sinto preparado, então vou deixar com ele para fazer a melhor opção. Se for eu, vou dar o máximo para ajudar o Clube Atlético Mineiro.

Guilherme pronto pode fazer esquema mudar

Outro que reaparece nesta briga é Guilherme. Fora dos últimos jogos para não queimar nenhuma etapa de sua recuperação, o armador treinou normalmente nessa segunda e deu um verdadeiro show. Golaços, passes e boa movimentação no treinamento coletivo, fatores que podem credenciá-lo a reaparecer na equipe. 

A pouca efetividade de Thiago Ribeiro entre os titulares pode contribuir para isso e abrir uma vaga a mais no time. Desta forma, Levir manteria apenas um volante de ofício, mas ganharia um segundo meia, com Luan, Carlos e Pratto completando a linha de frente. Mas o bom treinamento não iludiu o jogador, que, antes da partida contra o Atlético-PR, chegou a ter uma conversa acalorada com Levir, que o vetou da partida.

- Não sei ainda se vou jogar, mas estou feliz pelo que fiz no treinamento - garantiu Guilherme.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO