Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Em momentos distintos, Inter e Vitória travam duelo no novo Beira-Rio

19.04.2014
11:09
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Inter volta ao novo Beira-Rio com capacidade máxima liberada em um jogo oficial neste sábado, a partir das 18h30, contra o Vitória, na estreia pelo Brasileirão. O confronto, ao menos na era dos pontos corridos, desde 2003, mostra-se equilibrado no que diz respeito às partidas na casa colorada, sem alívio do adversário. Antes de ser reformada, foi palco de duas vitórias dos donos da casa, dois empates, e uma vitória dos visitantes. Os vermelhos marcaram quatro gols, contra três dos rubro-negros. 

Para o novo embate, as equipes chegam em momentos distintos no começo da temporada. O Inter conquistou o título do Campeonato Gaúcho, enquanto o Vitória viu o rival Bahia levantar a taça do estadual. Na Copa Nordeste, ainda foi eliminado com uma goleada do Ceará. Mas os torcedores rubro-negros têm no que se inspirar quando o assunto é Brasileirão.

O Vitória inicia o Brasileiro carregando o status de ter conseguido a melhor classificação de um nordestino na era dos pontos corridos. No ano passado, o Rubro-Negro ficou na quinta colocação com 59 pontos ganhos. Apesar de um início de temporada diferente do esperado, o objetivo é de, ao menos, repetir o bom desempenho de 2013. Já o Inter amargou o 13º lugar na edição passada, com uma campanha para ser esquecida.

O técnico Abel Braga prefere não contar com a vantagem do recém conquistado título do Gauchão no jogo contra o Vitória. Ele lembra que o Brasileirão é muito diferente dos estaduais.

- A diferença é muito grande. É o campeonato mais competitivo do mundo. Você tem de ter consciência de que é um campeonato muito igual, muito difícil, longo. E você tem que ter todo mundo preparado - destacou Abelão, que saúda a partida no Beira-Rio, com expectativa de casa cheia após a liberação das autoridades.

- Primeiro jogo em casa, é importante, com o apoio do torcedor. Vamos fazer de cada próximo jogo o mais importante do ano. Tem que ter consciência de que o jogo doVvitória vale muito mais do que o da 38ª rodada, que pode não valer nada - completou.

No lado do Vitória, o volante Neto Coruja mostrou, recentemente, que o grupo está confiante após os tropeços iniciais neste ano. O Brasileiro é o foco.

- Espero que a gente faça um grande Brasileiro e consiga disputar a Libertadores de 2015. O pensamento dos jogadores é esse. Temos que pensar para frente - disse Coruja, tentando esquecer as duas primeiras competições da temporada.

No encerramento da preparação da equipe para a estreia no Brasileirão, o técnico Ney Franco treinou o posicionamento da defesa do Vitória nas bolas paradas, que têm sido um problema. É esta a origem de diversos gols sofridos pelo Rubro-Negro.

No lado colorado, Abel destacou a força dos atacantes Dinei, com a bola aéra, e Marquinhos, por sua velocidade. Mas também aposta no poder ofensivo da sua equipe para tentar superar o adversário, sem se descuidar da defesa.

-Temos o D’Alessandro, o Alex, o Aránguiz e o Rafael Moura na frente. São quatro ou cinco segurando atrás para que a gente possa buscar ganhar o jogo - destacou.

Raphael Claus (SP) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). O árbirto participou de dez partidas na Série A do ano passado, sendo duas do Colorado e uma do Rubro-Negro baiano. Claus teve média de 3,20 cartões amarelos mostrados e 0,20 vermelho por jogo. Foram 27,9 faltas assinaladas por partida e um pênalti marcado, este para uma equipe visitante.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos. O canal SporTV transmite o jogo a partir das 18h30 (horário de Brasília)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO