Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Em nova função, Diego Souza brilha pela primeira vez no Sport em 2015

05.03.2015
09:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Souza enfim brilhou com a camisa do Sport
O meia Diego Souza é a grande esperança da torcida do Sport desde o mês de agosto de 2014, quando foi contratado. Na Série A do ano passado demorou um pouco para desencantar, mas quando atingiu a forma física ideal deslanchou. Neste ano, novamente demorou a "estrear" de fato. Precisou de sete jogos, mas na última quarta-feira, diante do Socorrense-SE, pela Copa do Nordeste, justificou o investimento feito pelo clube. 

Com um primeiro tempo digno de maestro, serviu os companheiros em diversas oportunidades e arrancou aplausos dos torcedores que compareceram ao Estádio Batistão. Deixou Felipe Azevedo, Élber (duas vezes) e Mike na cara do gol, mas só o último conseguiu concluir bem e abrir o placar para o Sport. Diego também tentou o seu. Cobrou uma falta com perigo e na chance mais clara carimbou o zagueiro adversário.

A boa atuação de Diego Souza já havia sido prevista pelo técnico Eduardo Baptista, que um dia antes do jogo deixou claro que o jogador havia atingido o seu auge físico e que por isso teria liberdade para atuar pelo campo todo. Na prática, isso de fato aconteceu. Diego começou mais centralizado, mas caiu pelos lados e fez a função de centroavante também.

- Nos últimos jogos eu tava com uma marcação especial e isso tem dificultado muito. Eu tive com o Socorrense também, mas o meu posicionamento foi surpresa. Consegui chegar com velocidade participando bem das jogadas. Dei boas assistências.

Apesar da boa atuação, Diego Souza deixou o estádio ainda chateado com uma coisa: o jejum de gols. Todos os homens de frente do Sport já guardaram os seus na temporada, mas ele segue em branco.

- Eu ainda quero ajudar mais. Pretendo fazer gols. Ultimamente tenho dado passes, mas preciso fazer meus gols também, disse o meia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO