Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em queda na Série A, Sport luta para recuperar rendimento dentro de casa

13.10.2015
09:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O jogo diante do Cruzeiro marcou o começo da má fase
No começo da Série A, o Sport foi arrasador dentro de casa. Não importava o adversário, a vitória era quase certa. Literalmente: nos oito primeiros duelos como mandante, o Leão venceu sete e empatou uma. A partir do jogo contra o Cruzeiro, na 16ª rodada, a ligação entre torcida e jogadores parece ter se perdido. Desde então - incluindo o resultado contra a Raposa - foram seis partidas em seus domínios. O aproveitamento não se compara ao do início: três empates, uma derrota e só duas vitórias.

A recente baixa no rendimento provocou a queda da equipe na tabela. Antes melhor mandante da competição disparado, atualmente o Sport é apenas o sétimo melhor anfitrião do torneio. Aproveitamento que fez o Leão abandonar a luta pelo G-4 para assumir a 10ª posição, com 40 pontos.

Se fosse levada em conta apenas a campanha fora de casa, o Sport seria o 17º colocado. Estaria, portanto, na zona de rebaixamento. O que mantinha o Leão na briga por uma vaga na Libertadores eram as constantes vitórias em casa. 

O próximo desafio da equipe em casa é na quarta-feira. Contra o Avaí, na Ilha do Retiro, o time do técnico Falcão terá a chance de resgatar a força do estádio. Serão dois jogos em sequência diante da torcida: depois dos catarinenses, o Sport recebe o Atlético-MG. Se vencer as duas partidas, chega a 46 pontos, elimina a possibilidade de rebaixamento e fica tranquilo para almejar sonhos maiores ou projetar o ano seguinte com tranquilidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO