Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em reformulação, Santa Cruz busca reforços, mas lida com obstáculos

24.08.2016
11:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Santa Cruz passa por um momento de reformulação do elenco. Com a chegada de Doriva para comandar o Tricolor do Arruda com a missão de livrá-lo do rebaixamento na Série A, os primeiros passos foram dados. Primeiro, a liberação de alguns atletas para que a folha salarial fique mais folgada.

 Consequentemente, a chegada de outros. Porém, o Santa encontra dificuldades tanto para se desfazer de algumas peças como para contratar outras.

O primeiro que saiu do clube após a chegada de Doriva foi o meia Leandrinho, emprestado ao Fortaleza. Lelê é outro que deve ter sua ida confirmada ao Paysandu nos próximos dias. A intenção da diretoria coral é colocar outros jogadores para empréstimos se aparecerem clubes interessados. Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, nomes como o lateral-esquerdo Roberto e os meias Fernando Gabriel e Marcinho constam na lista. 

Mas Fernando Gabriel já atuou na Copa do Brasil pela Ferroviária-SP e a Série A pelo próprio Santa Cruz. Ou seja, não pode jogar mais nenhuma outra competição nacional - seria a terceira da CBF, o que não é permitido. Fernando só sairia se fosse para um clube de fora do país. Marcinho pode chegar a um acordo amigável com o Santa, mas a situação ainda se desenrolará nos próximos dias.

Já para contratar, a missão também é difícil. Isto porque, em tese, o Santa Cruz não pode mais contar com nenhum jogador por empréstimo. Segundo o Regulamento Geral da Competição, o cada clube só pode ter cinco jogadores emprestados por outras agremiações que disputam a Série A. O Santa tem Roberto (Atlético-PR), Wellington (Palmeiras), Marion (Atlético-MG) e Uillian Correia e Pisano (Cruzeiro).

O que cabe ao Santa Cruz foi feito. A diretoria enviou um documento à CBF e tenta uma reposta elucidativa para o caso. Afinal, Uillian foi um jogador que chegou ainda antes da Série A. E o artigo não é claro nesta questão. O Santa espera uma reposta para poder pleitear mais atletas a outros clubes.

- O artigo não é bem específico. Mandamos um comunicado à CBF dizendo que queríamos uma resposta mais clara sobre essa questão. Estamos esperando eles nos responderem - disse o diretor de futebol Jomar Rocha.

Caso não tenha uma resposta favorável, o Santa Cruz terá de adquirir jogadores que não tenham contrato com nenhum clube ou comprá-los. O que diminuiu - e muito - o leque de opções. E o técnico Doriva solicitou a contratação de mais um zagueiro e um meia à direção. 

- Imediatamente precisamos de um zagueiro. Com a lesão de Neris, ficamos sem muitas opções. Luan é muito jovem, está jogando e vai amadurecer. Wellington jogou pouco. Nem sei especificar quantas partidas fez. Queremos um meia que jogue por dentro ou pela beirada - disse o treinador em entrevista à Rádio Jornal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO