Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Em situação difícil, Santa Cruz ignora traçar metas na Série A: "É impossível"

26.09.2016
08:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Santa ainda luta para alcançar os 45 pontos
Reta final de Campeonato Brasileiro. É neste momento que várias pessoas começam a fazer contas, seja para conquistar o título, uma vaga na Libertadores ou fugir do rebaixamento. Mas, no Santa Cruz, a situação é tão delicada que a ordem é esquecer a calculadora. Afinal, a missão é muito difícil. O time tem de dobrar o aproveitamento e a pontuação. 

- Impossível traçar metas. Temos de vencer um jogo, depois outro. Não dá para fazer planos. Tudo passa pela vitória. Se a gente não consegue vencer, fica cada vez mais difícil - disse o técnico Doriva.

O Santa Cruz tem apenas 23 pontos na Série A. Para chegar aos 45 pontos, que é a conta de segurança utilizada para os times se livram da degola - é a pontuação histórica da permanência na Série A - o Santa tem de, praticamente, dobrar a pontuação. Precisa de mais 22 pontos.

A situação é tão complicada que o Santa Cruz só tem seis vitórias em 27 jogos na Série A. Restando apenas dez partidas para o fim da competição, mesmo se o time dobrar o número de vitórias em um curto espaço de tempo, chegaria somente a 41 pontos. A permanência ficaria incerta.

- Temos de mobilizar o grupo, fazer o que estamos fazendo. Essa semana foi desastrosa para nós, mas nosso time tem jogado bem em muitos momentos e tomado gols em desatenção. Só nós podemos mudar essa situação. Não podemos desistir. E vou ver os jogadores que estão motivados e acreditando para colocá-los nos jogos - disse Doriva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO