Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Em torneio na Argentina, Flu avança com 100% e faz semifinal contra Minas

23.09.2016
04:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadoras do Flu acertam o entrosamento na Superliga Metropolitana em Buenos Aires
O Fluminense encerrou com três vitórias em três jogos a fase classificatória da Superliga Metropolitana, torneio disputado contra rivais argentinos em Buenos Aires. Nesta sexta-feira, a campeã olímpica Sassá e cia. passaram por cima do Banco Província de La Plata por 3 sets a 0, nas parciais de 25/11, 25/18 e 27/25. O resultado deixou o Tricolor na liderança do grupo. Na outra chave, o Minas também fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento, depois da vitória sobre o San Lorenzo pelas parciais de 25/14, 25/19 e 25/19.

Embora tenham terminado em primeiro lugar, Fluminense e Minas fazem uma das semifinais desta sexta-feira. O regulamento já previa que as equipes brasileiras se enfrentassem no mata-mata caso ficassem na primeira colocação dos respectivos grupos. A outra partida que vale vaga na decisão é entre San Lorenzo e Boca Juniors.

Além da competição na Argentina, o Fluminense também disputa este mês o Campeonato Carioca, em que estreou na última semana com duas vitórias por 3 a 0, contra Tijuca e Universo. O próximo jogo do Flu pelo Estadual está marcado para o dia 27 de setembro, quando o Tricolor terá pela frente o tetracampeão brasileiro, Rio de Janeiro.

Depois de 25 anos, o Fluminense voltará a disputar o principal campeonato nacional de vôlei feminino este ano após vencer a seletiva da Superliga em março. O time ainda não definiu o ginásio em que mandará suas partidas na competição. O Tijuca Tênis Clube, casa do Rio de Janeiro, e as arenas olímpicas da Barra da Tijuca seriam opções.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO