Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Em turbulência, Filgueira atenta para dificuldade de manter foco no Náutico

27.03.2015
11:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gastón Filgueira não foi substituído nos jogos do Náutico
A semana tem sido conturbada para o Náutico. Dos bastidores ao campo. Áudio polêmico do presidente Glauber Vasconcelos, lesões em série e torcedores no campo de treino para protestar. Diante de tanta turbulência, é difícil se concentrar só no jogo, só nos trabalhos. Mas é o pedido feito pelo lateral-esquerdo Gaston Filgueira para o elenco. Na opinião dele, este é o maior desafio dos atletas no momento.
 
- Com certeza você tem de se ligar só no jogo. Se você ficar pensando em fatores externos, como o da torcida, nos companheiros se machucando... Fica difícil. Temos de nos focar no trabalho. Não podemos nos desculpar pelo que já aconteceu. Temos de olhar para frente. Acho que estamos trabalhando muito e o caminho é esse.

Sobre os jogadores lesionados - são oito pacientes no departamento médico -, Gaston lamentou, mas procurou minimizar o fato. Apesar disso, afirmou que não lembra de ter passado por um momento igual a este, com tantos companheiros no estaleiro.

- Às vezes, ninguém se machuca e, outras vezes, isso acontece. Temos de passar por cima das adversidades porque precisamos do resultado positivo o quanto antes. Eu não lembro de ter passado por isso, por tantas lesões. Mas no futebol acontece...

Em meio a tantas mudanças na equipe, Gaston Filguera se mantém imune como titular na lateral esquerda. O uruguaio atuou em 15 partidas na temporada e não foi substituído.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO