Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Emoção, adrenalina e velocidade: as armas de Nilmar na volta ao Beira-Rio

13.10.2014
11:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nilmar exibiu velocidade contra o Fluminense
Dos 14 jogadores utilizados por Abel Braga na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, um deles viveu um gostinho especial. Cinco anos depois, o atacante Nilmar voltou a atuar oficialmente no estádio onde fora formado para o futebol. Em 49 minutos em campo, a partir do intervalo, mostrou velocidade em dia e abriu novas possibilidades para o ataque do time. 

Ao final da partida, Nilmar admitiu estar em débito com ritmo jogo e prometeu evolução. Acima de tudo, comemorou algo que ressentia há anos: a falta de "adrenalina" do futebol. 

- É diferente voltar ao Beira-Rio em um jogo desse tamanho. Procurei fazer o melhor. Claro que vou melhorar a cada jogo. Espero jogar mais contra o Corinthians e poder ajudar da melhor maneira. Meu pensamento é que a terceira passagem seja melhor do que as outras. O mais importante é eu voltar a me sentir um jogador de verdade, com adrenalina e cobrança em um ambiente não vivi nos últimos anos - conta, na passagem pela zona mista do Beira-Rio. 

Em um momento de pressão pela goleada de 5 a 0 sofrida diante da Chapecoense, Nilmar serviu como um tipo de válvula de escape para o grupo. O nome do atacante virou símbolo de esperança para torcedores esquecerem o vexame da última quinta-feira.

E as vaias se tornaram aplausos. Assim que Nilmar ingressou no gramado para o reinício do segundo tempo, a torcida explodiu em vibração e o time cresceu junto. Sete minutos depois, Alex abriu o marcador. 

Se antes os zagueiros Elivelton e Marlon mostraram boa atuação quase perfeita, desta vez os defensores tinham dificuldade de imprimir o mesmo ritmo do atacante. No período em que esteve em campo, Nilmar tentou duas jogadas individuais na grande área e reclamou ter recebido uma penalidade. Em uma dessas caídas, ralou o cotovelo e precisou ir até a linha lateral passar água no local. 

Pendurado

Só que logo na segunda partida pelo Inter, levou o segundo cartão amarelo. Ou seja, entrou para o time dos pendurados. 

- O pessoal até brincou comigo no vestiário. Disseram "já pendurado" - sorriu. 

Com o decorrer do segundo tempo, Nilmar caiu de rendimento junto com o time, que passou a somente se defender. Não conseguiu finalizar contra o gol adversário. 

Gol natural

Nilmar não foi exatamente protagonista da partida, mas conseguiu ser importante.Ganhou elogios do técnico Abel Braga.

- O Nilmar provou que tem uma qualidade incontestável, ele perturba qualquer defesa. Foi muito legal contar com essa volta dele em um dia em que precisávamos – destaca o técnico. 
O atacante espera, agora, voltar a marcar com a camisa do Inter. E acha que o gol "acontecerá naturalmente". 

- Vai acontecer ao natural como sempre foi. O importante é adquirir ritmo de jogo e estar 100% - projeta.  

Com uma semana cheia para treinamentos, espera evoluir fisicamente. Tem chances de iniciar a partida contra o Corinthians no próximo final de semana.     

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO