Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Emocionado com gol no fim, Abel dedica vitória a roupeiro do Inter

23.11.2014
03:27
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores comemoram a vitória com a torcida
O currículo de peso, com títulos do quilate da Libertadores e do Mundial, conquistados em 2006, pode até indicar que Abel Braga já tenha vivenciado todas as sensações possíveis à beira do gramado, no comando do Inter. Mas o treinador ainda resguarda espaço para novas emoções. Como as deste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio. O esperado triunfo, que recoloca o Colorado entre os integrantes do G-4, só veio nos acréscimos da segunda etapa, com gol de Fabrício. Antes o lateral-esquerdo havia cometido o pênalti que originou o tento rival.

Visivelmente sensibilizado na entrevista coletiva após a partida, o comandante deixou as análises táticas em segundo plano para comemorar uma vitória que "mexeu com todo mundo" e dedicá-la ao roupeiro do clube, Gentil Passos, a quem chama de "maior de todos os colorados".

- Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória que emocionou. Mexeu com todo mundo. É incrível presenciar o que presenciei hoje. Essa última bola. Um jogador que tinha feito um pênalti. A loucura que o torcedor fez. As lágrimas do seu Gentil no vestiário. São lágrimas da alma, do coração. Muitos dos jogadores nem atentam para o detalhe. Cheguei aqui em junho de 88. O seu Gentil já estava. Ele nunca, na hora que distribui a camiseta, nunca vai apenas com uma das mãos. Ele pega com as duas mãos. Quando cheguei ao vestiário, falei: "Calma. A emoção não pode passar por cima de você". Essa vitória foi para ele. Ele, para mim, é o maior colorado de todos - declarou o treinador.

Dedicatórias à parte, Abel Braga apresentou dois pareceres sobre a atuação de seus comandados dentro de campo. Segundo o comandante, a equipe passou de um primeiro tempo "ansioso e apressado" para uma etapa final de uma "vontade incrível".

- São dois tempos completamente distintos. Acontece às vezes que quando você entra em determinados jogos, o momento do jogo é diferente. Hoje, contra o Atlético-MG, era o momento fundamental para nós. Não sei se passei da conta na palestra, na motivação, na ambição, mas o que vi no primeiro tempo foi meu time extremamente ansioso, apressado. Coisa que a gente não via há muito tempo. Tiveram vários momentos em que nós passávamos da bola. Acalmei a equipe. Voltamos para o segundo tempo, todo mundo muito mais perto do que joga, mas com uma vontade incrível. Acreditando até a ultima bola. Fiquei maravilhado, mesmo em uma vitória sofrida. O Atlético-MG podia ter vencido. O placar se ajusta. Vamos sentar, acalmar. A partir de terça, pensamos. Quem sabe uma vitória nos coloca em uma situação confortável - avalia.

Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Inter ganhou duas posições na tabela. É terceiro, com 63 pontos. Pode encerrar a rodada em quarto, em caso de empate ou vitória do Corinthians contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30, na Arena de Itaquera. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Palmeiras, no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO