Mato Grosso, 02 de Maio de 2024
Esportes

Enderson elogia Mano Menezes, mas espera Goiás imponente no Serra

14.08.2013
16:39
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Flamengo conquistou sete pontos nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, venceu clássico contra o Fluminense e subiu na tabela da Série A. Nesta quarta o Rubro-Negro tentará manter a boa fase diante do Goiás, no Serra Dourada, mas a equipe goiana espera frear o rival. Enderson Moreira sabe que é uma partida diferente, sobretudo pela alta expectativa de público.

O estádio deverá estar lotado de torcedores das duas equipes. O treinador do Goiás reconhece a qualidade do time adversário, que conta com jogadores como Elias e André Santos. Para Enderson, a torcida rubro-negra também é importante para o Flamengo. Contudo, ele lista ainda outro fator: Mano Menezes, o qual considera um dos melhores técnicos do mundo. Mesmo assim, o comandante esmeraldino quer ver seu time imponente nesta quarta.

- O Flamengo é um dos gigantes do futebol brasileiro. Eu sempre falo que quando há sintonia entre time e torcida, como está havendo com o Flamengo, o time cresce muito. Eles têm grandes jogadores é um ótimo técnico. Para mim o Mano Menezes é um dos melhores não só do país, mas também do mundo. Fez um bom trabalho na Seleção, ao contrário do que muita gente diz. Conseguiu fazer uma renovação e vem mostrando toda competência no Flamengo. Mesmo assim o Serra Dourada é nossa casa, temos que prevalecer nela.

Um dos grandes personagens da partida é o atacante Walter, astro do Goiás e que vem se destacando em quase todos os jogos da Série A. Além de ser o artilheiro do time goiano, Walter se notabiliza também por sair da área e deixar os companheiros em boas condições de finalização. Enderson Moreira reconhece a importância do artilheiro, porém, não vê o Goiás dependente de um só jogador.

- O Walter é muito importante. Quando ele está em campo a gente atua de um jeito, e quando ele não está, procuramos fazer adaptações. Sempre disse que o Walter não é um centroavante nato. Ele sai muito da área e cria também. Mas de forma alguma a gente monta a equipe pensando apenas em um atleta. Ele tem muita importância, só que tentamos aproveitar todos do elenco.

Goiás e Flamengo estão empatados na classificação do Campeonato Brasileiro com 17 pontos. O time carioca leva vantagem no saldo de gols e ocupa a 11ª posição. Nesta quarta os dois rivais se enfrentam às 21h50m, no Serra Dourada, em Goiânia, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO