Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Enquanto procura por reforços, Santos busca "novo Vitor Bueno" na base

21.10.2016
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arthur Gomes foi relacionado pela 1ª vez contra o Inter
O Santos já contratou Vladimir Hernández e segue no mercado à procura de meias e atacantes para 2017. Paralelamente a isso, a comissão técnica busca por um "novo Vitor Bueno" no próprio elenco.

O exemplo do meia, que hoje é titular, serve de motivação para o técnico Dorival Júnior. Vitor foi integrado ao elenco profissional em setembro de 2015, jogou poucas vezes na reta final do ano e, nesta temporada, virou peça fundamental.

Três jogadores estão no radar de Dorival, que vem buscando lapidá-los e deve oferecer mais oportunidades em 2017: Matheus Oliveira e Arthur Gomes, do sub-20, e Walterson, do Santos B.

O trio treina com o elenco profissional há cerca de dois meses, mas, na visão da comissão técnica, ainda não está pronto para ser solução. Walterson entrou no segundo tempo de três partidas, e Matheus jogou o amistoso contra o Benfica. Arthur foi relacionado pela primeira vez contra o Internacional, na última quarta-feira, e não saiu do banco de reservas.

A expectativa é de que os três jovens ganhem alguns minutos nesta reta final de temporada, para acelerar o processo de amadurecimento. Todos são vistos com bom potencial. Arthur tem 18 anos, Matheus, 19, e Walterson, 21.

O planejamento do Alvinegro inclui contratações pontuais para o ano que vem. Além de Hernández, a ideia é trazer um zagueiro, um meia e um atacante que possam assumir o status de titular. O pensamento é de que é melhor apostar na base do que negociar com apostas.

A negociação com Keno não foi concluída. Já Grafite, também do Santa Cruz, foi oferecido, mas não há interesse. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO