Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Entrega, planejamento e padrão tático definido: a receita do time do Sport

02.07.2015
11:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A qualidade individual ou o bom esquema tático no ataque e na defesa. Vários fatores poderiam ser citados como primordiais para o atual momento do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão lidera o torneio com 22 pontos, mas para o técnico Eduardo Baptista, o principal ponto a se destacar na equipe é o comprometimento de todos os jogadores. Desde o ano passado, o técnico prega uma uniformidade no grupo e parece ter encontrado neste momento.

- O comprometimento do grupo é o diferencial. Os dez marcam e os dez jogam. O nosso primeiro gol contra o Inter foi numa jogada que o centroavante roubou a bola do zagueiro. Todo mundo tem uma função de marcação sem a bola e com a bola também vai jogar. É um time organizado e com confiança.

Essa uniformidade no elenco foi um pedido do próprio Eduardo Baptista, que abriu mão de contratações rápidas para ter no elenco jogadores que encaixavam perfeitamente dentro do seu padrão tático.

- O momento vai muito do planejamento. Estou há um ano e meio aqui e temos um padrão tático definido. Os jogadores vieram porque iriam render para aquelas funções. Por isso às vezes demora um pouco, mas precisávamos das peças certas. André, Marlone e Maikon Leite, por exemplo, entraram um time organizado e a tendência é que as coisas deem certo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO