Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Equilíbrio: o lema do Cruzeiro para se safar de encruzilhada na temporada

12.05.2015
09:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cruzeiro precisa controlar emoções para ter tranquilidade de reverter vantagem do São Paulo
Equilíbrio: proporção, harmonia, domínio de si mesmo. Essas e outras muitas definições para este termo tão utilizado nas ciências e religiões. E é essa a palavra que move o Cruzeiro para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Química, física e mente terão de estar em consonância, no Mineirão, para que nada saia do planejado, e o time celeste consiga o resultado que interessa, para passar de fase na Libertadores. Mais do que isso, um bom placar evitará transtornos financeiros e ambientais para a equipe de Marcelo Oliveira.

A palavra é uma das mais faladas na Toca da Raposa II. Desde o apito final em Cuiabá, técnico e jogadores passaram a pregar uma uniformidade em campo contra o São Paulo, em um jogo que precisa vencer por mais de um gol de diferença e evitar ter as redes balançadas. Ou seja, nada de sair da normalidade, como prega o volante Willians.

- Nossa equipe tem que se comportar de maneira diferente, a gente tem que se comportar assim. Temos um centroavante que é artilheiro, jogadores como Marquinhos, Damião e Xavier que marcam gols. Não adianta atacar igual maluco e levar o gol.


Dessa forma, a estratégia é clara. Ir passo a passo. Conseguir o primeiro gol primeiro, ficar tranquilo, e ir atrás do segundo. Mas, claro, sem descuidar da defesa. 

-Tem que ter equilíbrio, como nós e o São Paulo temos que ter o máximo de equilíbrio para conseguir o resultado. Temos que conseguir os gols, fazer o primeiro, depois o segundo e não tomar. Nossa equipe, quando não toma gols, faz mais gols. Então, vamos trabalhar, porque esse equilíbrio é importante.

Ônus pela eliminação

O time celeste sabe que está no meio do caminho. Se garantir vaga nas quartas de final, terá mais tranquilidade e confiança para se preparar para enfrentar Boca Juniors ou River Plate. Mas, se não evitar a eliminação, terá de enfrentar a ira do torcedor, que já ficou insatisfeito com a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, e também o prejuízo financeiro. 

Caso caia nas oitavas de final, o Cruzeiro poderá deixar de ganhar quase R$ 15 milhões – premiação aproximada para o time que conquista o título. Willians admite a encruzilhada que o time celeste vive. 

- Se passarmos, tem muitas chances de a gente dar respirada nas críticas, que vêm acontecendo, a gente vai para lá com muita tranquilidade, para não errar e poder sair com a classificação.

Por isso, muita calma e respiração controlada para todas as emoções que hão de vir na partida contra o São Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO