Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Era pós-Fred: com M. Junior, agilidade e movimentação ditam ataque do Flu

27.09.2016
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gustavo Scarpa e Marcos Junior no treino do Fluminense nas Laranjeiras
Na tentativa por solucionar a carência por um centroavante, o técnico Levir Culpi, ao que parece, encontrou uma opção para apostar. Nas duas últimas partidas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil e Brasileiro, o baixinho Marcos Junior foi o encarregado de ser a referência na frente. A velocidade e movimentação é que agora ditam o ritmo do ataque tricolor na era pós-Fred.

A missão de Levir é melhorar a produção ofensiva do time, que até agora fez 32 gols em 27 rodadas e é o pior entre os clubes da metade de cima da tabela. Henrique Dourado, Samuel e Magno Alves foram observados, mas não tomaram conta a posição. Principalmente na vitória por 1 a 0 do último domingo, em Itaquera, o sistema sem um "9 fixo" deu esperança de que pode funcionar. Marcos Junior se mostrou mais adaptado, apareceu dentro da área para finalizar e sofreu um pênalti, que não foi marcado pelo árbitro. Cheio de obrigações táticas, ele tenta se adaptar o mais rápido possível.

- Essa posição para mim é nova, não imaginava que jogaria de centroavante. Mas não sou fixo, o Levir me pede para movimentar. Preciso ser um centroavante mais moderno, porque não sou alto. Procuro sair dos zagueiros para conseguir jogar, para termos um quarto homem no meio. Também tenho que apertar a saída de bola, marcar o volante... Felizmente tem dado tudo certo em todas as funções que sou escalado. O Levir gosta do meu trabalho e espero manter isso até o fim - disse o camisa 35 ao GloboEsporte.com.

A vitória contra o Corinthians fez o Flu chegar a 43 pontos, em quinto lugar, a apenas dois pontos do Santos, que abre o G-4. Com uma motivação tão clara e tangível, a missão Libertadores 2017 está dada.

- Estamos concentrados nessa luta por uma vaga na Libertadores. Título, agora, ainda é difícil pensar porque temos concorrentes bastante na nossa frente. Mas em G-4 temos que pensar sim. É o nosso foco total agora - finalizou.

O elenco tricolor ganhou folga na segunda-feira e nesta terça. Os jogadores se reapresentam na tarde de quarta para iniciar a preparação para o duelo com o Sport, sábado, às 11h, em Edson Passos. É a chance de fazer mais um bom resultado em casa ao lado da torcida e jogar pressão para cima do Peixe, que, também no sábado, recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO