Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Eric Granado faz o melhor tempo nos treinos livres

30.05.2015
01:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Buscando readaptar-se às pistas brasileiras, Eric Granado mais uma vez faz o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira em Cascavel, PR, para a 2ª etapa do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Sergio de Laurentys, seu companheiro de equipe, fez o 10º tempo, sabendo que ainda há muito espaço para melhorar.

Foi um dia dedicado ao set up das motocicletas, preparando para a tomada oficial de tempos que acontece amanhã, em uma pista com características muito diferentes das encontradas em Curitiba, onde aconteceu a etapa de abertura no início do mês. Depois de anos competindo no exterior, Eric Granado encara a realidade dos autódromos, brasileiros depois de 8 anos afastado das competições nacionais. Já Sergio de Laurentys conhece bem o ambiente onde as provas são disputadas, pois há anos compete nos principais eventos brasileiros.

“Foi um dia positivo para mim e para a equipe. Conseguimos evoluir bastante nos ajustes da nossa CBR 600 RR de olho na tomada de tempo de amanhã e na corrida de domingo. A pista aqui de Cascavel é bastante particular, com muita variação de tipos de asfalto, zebras de desenho muito antigo, que não permitem que a gente as utilize como traçado, como acontece em circuitos mais modernos. Fui com bastante cuidado hoje, procurando entender qual o melhor traçado e até onde dava para ir. Nas três seções de treinos procurei opções diferentes de caminho tentando entender qual o melhor para cada situação."

O piloto disse ainda que foi preciso refazer completamente os ajustes em relação a Curitiba. "As características aqui são totalmente diferentes. Já avançamos bastante, mas ainda há espaço para melhorar. Amanhã (hoje) vamos buscar um acerto ainda melhor.”

Sergio de Laurentys disse que foi um dia de bastante trabalho para todos na equipe. "Optamos por rodar com pneus usados o máximo possível para fazer os primeiros acertos e uma readaptação minha com a pista, já que a CBR 600 RR é uma moto nova para mim. Cascavel é uma pista que não me agrada muito. Não é especialmente complicada, mas não é a pista que mais gosto no campeonato. Cientes disso, procuramos o melhor acerto o dia todo e estou satisfeito com a forma como tudo caminhou. Amanhã (sábado) ainda temos muito espaço para melhorar e brigar novamente para estarmos no Q2.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO