Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Eric Granado fez a pole e estabelece novo recorde para Curitiba

03.05.2015
07:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi um bom sábado para a equipe GST Honda Mobil Super Moto, que marcou sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, cumprindo todas as metas traçadas para seus pilotos. Eric Granado, que dominou todas as seções de treinos livres, confirmou a pole position com 1m22s204, o novo recorde da categoria 600 para o circuito de 3.695 metros de extensão, do Autódromo Internacional de Curitiba. Sergio de Laurentys também alcançou suas metas, conseguindo alcançar o Q2, conquistando a 7ª colocação no grid para a prova deste domingo.

Eric Granado, piloto GST Honda Mobil Super Moto: “Estou muito satisfeito com os resultados alcançados até aqui. Mais importante do que a classificação foi a forma como conseguimos evoluir ao longo destes dois dias de treinos. Toda a nossa estrutura é muito nova e minha Honda CBR 600 RR rodou pela primeira vez na ultima quinta-feira. Ainda assim, pudemos contar com toda a experiência de nosso time, do Santo Feltrin e do Junior, meu mecânico, e também do pessoal da Öhlins Brasil. Com eles, conseguimos melhorar nossa performance a cada entrada na pista. Fizemos o máximo de testes possível para conhecer melhor o equipamento.

"Hoje vamos manter nosso foco no plano de corrida para buscar o melhor resultado. A concorrência é forte e a cada volta melhor que demos eles também melhoraram. Amanhã teremos uma prova bem disputada, tenho certeza!”

Sergio de Laurentys, piloto GST Honda Mobil Super Moto: “Estou contente pois conseguimos alcançar todas as metas que traçamos para estes dois dias. Conseguimos nos classificar para o Q2 e também consegui rodar na casa de 1m26s. Para o Q2 fizemos mais uma alteração na moto que não rendeu o esperado. Sei que podia ter feito uma classificação ainda melhor, mas desenvolver uma moto nova exige tentar coisas novas. Para a corrida temos um bom acerto e sei que podemos brigar pela quinta colocação. Queria destacar o trabalho da minha equipe e do trabalho do Rogério , que me entregou uma moto em excelentes condições em um prazo recorde.”

Santo Feltrin, Chefe de Equipe: “Nosso objetivo para o sábado foi alcançado. Conseguimos uma boa sintonia entre pilotos e equipe, o que nos fez evoluir a cada entrada na pista. O pessoal da Öhlins Brasil também foi fundamental. Para amanhã temos um plano de corrida definido: seguir evoluindo. Nosso objetivo é colocar nossos dois pilotos entre os 5 primeiros na prova.”

Grid de largada para a categoria GP 600
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 1min22s204
2º) Juan Solorza - 1min23s525
3º) Joelsu da Silva - 1min23s610
4º) Ademilson Peixer - 1min26s178
5º) Alex Pires - 1min27s379
6º) Marciano Santin - 1min27s897
7º) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 1min27s916
8º) Lucas Bittencourt - sem tempo
9º) Júlio Fortunato - 1min28s749
10º) Davi Costa - 1min28s790

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO