Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Escassez de volantes abre espaço para garoto ou nova dupla no Grêmio

12.02.2016
08:52
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Antes última opção, Kaio vira reserva imediato no Grêmio
Parece que ser volante no Grêmio exigirá insalubridade. As últimas semanas reservaram más notícias para o técnico Roger Machado no setor. Atualmente, são três jogadores machucados para funções semelhantes: Walace, Ramiro e Moisés. Todos com lesões graves, principalmente o último. A maldição pelo setor de meio-campo gera preocupação na equipe para a sequência das competições e obriga o técnico a mexer em uma dupla ajustada. Agora, as opções são Kaio, antes o último na hierarquia, e uma nova dupla formada por Edinho e Maicon. 

Edinho e Maicon já atuaram juntos em 2015, durante o segundo semestre no Brasileirão. Não será novidade, portanto. Até porque Roger resgatou Edinho e o utilizou com frequência desde então. As características do novo titular são parecidas com as de Walace, embora este tenha mais possibilidade de se soltar da linha defensiva. Campeão da América, Edinho acrescenta, porém, experiência. 

– Edinho fez uma partida de 19 anos. O pique no final do jogo mostra a competência do Rogerinho (preparador físico). Kaio entrou muito bem, jogando como se tivesse 30. Claro que perder os jogadores no setor nos preocupa, mas estamos conversando, pensando na qualidade do grupo, em alternativas. Está tudo sob controle por enquanto – comentou o diretor executivo Rui Costa, sobre o desempenho dos dois na vitória sobre o Veranópolis. 

A dúvida sobre quem entra em campo nesta sexta-feira, contra o São José, pelo Gauchão, ainda persiste. Edinho atuou 90 minutos na quarta, apenas 48 horas antes do jogo. Afirmou que quer jogar, mas é possível que fique no banco para jogar apenas uma parte da partida, como ocorrerá com Giuliano, para não perder ritmo para a Libertadores, na outra quinta. 

Se Roger optar por esta hipótese, Kaio será titular ao lado de Maicon. O jovem de 20 anos fez sua estreia na vitória sobre o Veranópolis e era a última opção do setor. Mas agora vê a chance bater à sua porta. 

A sequência de lesões é o motivo da preocupação. Moisés, nesta quinta, teve lesão no ligamento cruzado anterior confirmada. Passa por cirurgia na próxima quarta e fica seis meses em recuperação. Walace trata de lesão no ligamento colateral medial e tem previsão de retorno na metade de março. Já Ramiro, com entorse no tornozelo esquerdo, deve voltar no início de março. 

– Faz parte, jogador de futebol machuca. Não desejamos nunca, ainda mais com a gravidade. Mas encontramos soluções, não me preocupo com isso – minimizou Roger. 

A outra opção para Roger é o jovem Jaílson, de 20 anos. Foi ele quem treinou como titular na tarde desta quinta, quando Kaio e Edinho faziam recuperação física. Integrante do grupo de transição, passou a fazer parte de alguns treinamentos no início deste ano. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO