Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

"Escolhi acreditar. Ponto": novo lema guia Vasco na luta contra a Série B

20.08.2015
08:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores fizeram uma roda no gramado após a vitória sobre o Fla
A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não é nada fácil. Mas o torcedor cruz-maltino está longe de jogar a toalha. Mesmo sendo pela Copa do Brasil, o compromisso da última quarta-feira serviu para os vascaínos apresentarem uma nova faixa no Maracanã. O lema apresentado era simples e direto: ''Eu escolhi acreditar''. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo serviu como motivação a mais para iniciar o segundo turno e a difícil luta contra o rebaixamento. Na palavra dos jogadores, um divisor de águas.

A expressão foi utilizada por Nenê e Christiano após a partida. Assim que o o jogo terminou, uma cena de união: o elenco se reuniu no centro do gramado, conversou rapidamente e saiu junto de campo. No próximo sábado, o Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Encara o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada. Com apenas 13 pontos e na lanterna da competição, o Cruz-Maltino vai precisar conquistar, muito provavelmente, mais de 30 pontos no returno para evitar o rebaixamento. Uma campanha digna de G-4.

- Vamos começar do zero. Fizemos um pacto com o nosso treinador. Precisávamos de uma vitória convincente. Não para agradar alguém, mas para mostrar que nós acreditamos que é possível sair dessa situação. Jorginho colocou na nossa cabeça que o campeonato começa agora - resumiu o zagueiro Rodrigo.

42 vitórias de Eurico contra o Fla

Na entrevista coletiva após a vitória, o treinador deixou claro que a meta é o título do segundo turno. No primeiro, o Corinthians foi a melhor equipe com 40 pontos. Pontuação mais do que suficiente para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Mas é necessário que o torcedor compre a briga. Pela faixa exibida no Maracanã, parte dos vascaínos já mandou o recado: eles escolheram acreditar.

- É uma vitória que nos dá confiança.  Nosso elenco não merece estar nessa situação. Agora temos que somar pontos também no Brasileiro. Essa vitória pode ser um divisor de águas que dá confiança para a equipe ir a Goiânia buscar a vitória - frisou o lateral Christiano.

Na saída do estádio, o presidente Eurico Miranda preferiu o silêncio. Fez apenas um gesto para representar a famosa frase ''O respeito voltou, ponto''. O presidente do Vasco ampliou um pouco o retrospecto positivo que tem sobre o Flamengo. Como vice-presidente de futebol de 1986 a 2000 e como presidente, com intervalo de 2008 a dezembro de 2014, foram 108 partidas, com 42 vitórias do Vasco, 39 derrotas e 27 empates. Provocações à parte, o que o Vasco precisa no Campeonato Brasileiro é de vitórias. O foco agora está totalmente voltado para o Goiás. É hora, mais do que nunca, de acreditar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO