Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Ex-gerente vê "novo ciclo" no Tricolor: "Não faz sentido ficar nessa guerra"

28.05.2015
04:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Demitido na manhã desta quarta-feira, Gustavo Vieira de Oliveira foi ao Centro de Treinamento do São Paulo para se despedir do grupo. Em breve pronunciamento à imprensa, o ex-gerente de futebol do Tricolor evitou atacar a diretoria, mas deixou claro seu descontentamento com o rumo que o presidente Carlos Miguel Aidar pensa dar para o clube.

- O projeto que vem a ser conduzido pelo São Paulo, como eu não sou parte, eu não me sinto à vontade e não sou a pessoa para informá-los. Quero deixar claro que fui apoiador à contratação do Osório. Acredito muito nesse treinador. É uma aposta, mas o São Paulo faz uma decisão correta nesse sentido. Ele tem competência, qualidades, conhecimento e um grupo preparado para recebê-lo. São ciclos que o futebol tem. São ciclos que me foram postos e eu não me vejo parte. Se não me vejo parte, não faz sentido ficar nessa guerra. E, em guerra que não faz sentido, a gente fraqueja. Por isso prefiro terminar minha história bonita e prazerosa por aqui - afirmou.

Gustavo afirmou que não aprovou algumas decisões que o clube deverá tomar em um futuro próximo.
- Eu fui informado de que o futebol terá novos rumos, dos quais não me vejo parte. São valores pessoais que preservo, carrego comigo e que são mantidos. O São Paulo é muito grande, tem um grupo vencedor.
O ex-gerente de futebol fez elogios ao grupo tricolor e garantiu ter tido uma boa relação com os jogadores.

- Acabei de falar com eles, me despedindo de forma breve, como sempre fui. Até porque no futebol é sempre um “até logo”. E disse a eles que o sucesso deles é o meu sucesso. Vou comemorar cada vitória que obtiverem e sofrer com cada derrota. Quero agradecer aos torcedores, que acompanharam nossos trabalhos.  Alguns não gostaram de algumas decisões tomadas. Futebol é assim, e as decisões têm consequências positivas ou negativas. E eu tenho a segurança e a integridade de que todas elas foram tomadas com o coração entregue a essa instituição que eu tanto prezo.

O principal candidato à vaga é José Eduardo Chimello, atualmente no Ituano. O dirigente tem passagens por Flamengo, Guarani e Brasiliense. Na década de 1980, ele chegou a trabalhar com Aidar no próprio São Paulo. O substituto pode ser anunciado pelo Tricolor ainda nesta quarta-feira.

Gustavo Vieira de Oliveira era a ligação entre comissão, jogadores e diretoria. O dirigente era responsável pelas contratações, renovações e dispensas do elenco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO