Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Ex-Juventude, Léo Silva alerta sobre Alfredo Jaconi e espera jogo difícil

19.10.2016
15:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrentou uma equipe de Série C do Brasileirão, o Juventude. E venceu, por 1 a 0. No segundo jogo, o Galo vai enfrentar uma equipe de Série B do Brasileirão. É o mesmo Juventude, mas, no período entre os dois jogos, o time de Caxias do Sul garantiu acesso à segunda divisão do Brasileirão. Agora, com a motivação em alta, vai tentar reverter o resultado conquistado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte e classificar às semifinais da Copa do Brasil nesta quarta, 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Galo, por sua vez, precisa de um empate para garantir a vaga. E está atento às dificuldades que o jogo pode proporcionar. Além disso, tem um integrante com boas informações sobre a dificuldade de jogar em Caxias do Sul: Leonardo Silva.

O capitão atleticano defendeu o Juventude em 2007 e sabe bem das dificuldades que as equipes enfrentam quando jogam lá. O estádio apertado e a torcida são fatores que jogam a favor do time da casa, analisa ele. Sobre o adversário, Leo Silva espera um time do Juventude motivado e animado pelo acesso no Brasileirão.

- A torcida pressiona bastante, gosta de incentivar a equipe. Na minha época era assim. É um estádio apertado, um campo pequeno. A gente espera aproveitar o que nosso time tem de melhor que é o toque de bola e tirar proveito de qualquer situação que o estádio nos proporciona para fazer uma grande partida. Esperamos dificuldades. Eles conseguiram o acesso, estão bem animados, entrosados. Vai ser um jogo difícil, como foi em Belo Horizonte. Criamos uma vantagem, mas a dificuldade vai ser a mesma. Esperamos jogar bem, ampliar a vantagem e classificar.

"Outro clima"
Se na Copa do Brasil está tudo dando certo para o Atlético-MG até aqui, no Brasileirão a situação ficou mais complicada após a última rodada - derrota para o Botafogo. Com o resultado no Rio, o título ficou distante, o que foi nitidamente sentido pelo grupo, que tinha como foco a conquista do Brasileirão. Apesar de tudo isso, o capitão atleticano garante que a derrota ficou para trás e foi superada, e que o clima entre os jogadores é o melhor possível para a disputa na Copa do Brasil.

- A gente está com outro clima. Claro que ficamos chateados pelas circunstâncias daquele resultado (arbitragem polêmica e gol sofrido no fim), mas a gente espera voltar a cabeça para a Copa do Brasil e fazer um grande jogo. Esta é a nossa vida, o processo é assim. Jogo em cima de jogo. Temos que procurar atualizar o mais rápido possível para não deixar refletir no jogo seguinte a nossa frustração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO