Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Ex-nadador Gustavo Borges participa de atividades na Escola La Salle de Lucas

26.05.2015
18:45
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ex-nadador Gustavo Borges participou, nesta terça-feira (26), de uma série de atividades na escola La Salle de Lucas do Rio Verde. Enquanto atleta, Borges participou de panamericanos e quatro olimpíadas, conseguindo dezenas de medalhas em provas de natação individual e por equipe. Após a aposentadoria, ele iniciou um empreendimento voltado para a formação de atletas. O método Gustavo Borges é utilizado por academia e escolas espalhadas por todo o país, entre elas, a La Salle, de Lucas do Rio Verde.

Borges iniciou a visita com uma conversa rápida com professores da escola. Em seguida, ele deu entrevista à imprensa, onde falou sobre o método de formação de atletas, resultados obtidos no empreendimento iniciado após o período de afastamento das provas oficiais, a situação do esporte no país e a expectativa para as olimpíadas que acontecem ano que vem no Rio de Janeiro.

Ainda em sala de aula, o ex-nadador falou com alunos da escola La Salle, primeiro com os que estão concluindo o ensino médio, e em seguida, aos alunos do ensino fundamental. Ele interagiu com os estudantes de forma bastante descontraída e falando da necessidade de aplicação para conseguir alcançar seus objetivos.

A última atividade foi numa das piscinas da escola. Com as arquibancadas tomadas pelos pais de alunos, ele comandou uma apresentação que envolveu profissionais da La Salle. Alguns ‘heróis’  foram ‘convocados’ a salvar uma princesa indefesa no meio da água que estava sendo atacada por um tubarão. Depois de tentativas frustradas de Indiana Jones, de um guerreiro, do super homem e até do Bob Esponja, coube ao medalhista olímpico a tarefa de matar o tubarão, salvando a princesa para delírio do público.

Por fim, Gustavo Borges propiciou a alunos da escola a oportunidade de dividir a piscina. Foram momentos preciosos vividos ao lado daquele que marcou época nas piscinas mundiais como um dos melhores atletas da natação brasileira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO