Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Ex-parceiro de zaga de Marcelo Fernandes deve virar diretor do Santos

27.05.2015
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Copertino, à direita, fez estágio com Roberto Mancini no Inter de Milão
Com tradição de aproveitar seus ex-jogadores em diferentes funções no clube, o Santos negocia a contratação de Maurício Copertino. Zagueiro do time nos anos 90 e antigo companheiro de Marcelo Fernandes em campo, ele deve ser contratado para supervisionar a transição de jovens entre categorias de base e profissional.

Nos últimos dias, Copertino esteve reunido com o vice-presidente Cesar Conforti e com membros do Comitê Gestor para discutir a contratação. Sua função em caso de acerto com o clube não está 100% definida, mas a expectativa é de que o ex-zagueiro se dedique principalmente à promoção de revelações da base até o elenco principal. 

O ex-jogador do Santos trabalhava para ser treinador e recentemente passou por um período de intercâmbio na Itália, junto às comissões técnicas de Milan e Internazionale. 

Por oito anos, Maurício Copertino atuou como auxiliar de Alexandre Gallo, em experiência que inclui duas temporadas na seleção brasileira sub-20. 

Nascido e criado em Santos, Maurício Copertino está com 45 anos. Como jogador, iniciou a carreira nas categorias de base do Peixe, em 1984 e, ainda passou pelo futebol de Arábia Saudita, Grécia e China. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO