Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Exemplo em rodízio, Fabiano vê dor de cabeça a Eduardo no Palmeiras

23.03.2017
16:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O rodízio promovido por Eduardo Baptista no elenco do Palmeiras teve êxito na quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. Uma rara chance aproveitada pelos reservas, como o lateral-direito Fabiano, que deve ter sequência entre os titulares em função da lesão de Jean, dono da posição. 

– O Jean é muito regular, (e jogar) é importante para dar confiança ao treinador. Todo mundo está bem focado, se preparando bem. Mesmo contra o São Paulo tivemos mudanças na equipe e conseguimos manter qualidade e padrão de jogo. Isso dá confiança ao professor, que quem for chamado vai dar conta do recado - disse na tarde desta quinta-feira, um dia depois de sua quinta partida no ano.

Contra o São Paulo, quase duas semanas atrás, Fabiano foi escalado como titular - para que Jean pudesse descansar - e correspondeu à altura: foi um dos melhores jogadores do time na vitória por 3 a 0. Aos poucos, vai ganhando confiança da torcida e da comissão técnica. Um exemplo de que os reservas podem brigar por espaço na equipe.

– É uma boa dor de cabeça para o Eduardo. Trabalhamos para ser titulares. Essa competitividade forte e a qualidade do elenco fazem com que o treinador tenha tranquilidade para trabalhar - comentou o lateral, que cresceu de produção na reta final da temporada passada e ainda foi o autor do gol do título brasileiro.

– O reconhecimento aumentou muito depois daquele gol, mas também exalta o trabalho que eu fiz na reta final, quando aproveitei bem todas as oportunidades. Estou tendo novas chances e aproveitando. Hoje a minha responsabilidade e cobrança são maiores, até por estar em definitivo. Sei que preciso melhorar a cada dia. Temos competições importantes pela frente.

Classificado antecipadamente para o mata-mata do Campeonato Paulista desde a rodada anterior ao jogo contra o Mirassol, o Palmeiras volta a campo neste sábado, diante do Audax, novamente na arena. Mais uma vez, alguns reservas deverão ter chance de começar jogando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO