Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Fábio completa 10 anos de Palmeiras e projeta volta por cima

28.07.2015
10:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fábio acredita que ainda pode ser útil ao Verdão
O goleiro Fábio, do Palmeiras, completa nesta temporada 10 anos no clube. Mesmo com a grande reformulação pela qual o elenco tem passado, ele segue no grupo, ainda que tenha perdido espaço.

Fábio chegou ao Verdão na metade de 2005, com 15 anos, e começou a treinar entre os profissionais em 2008. A promoção definitiva ocorreu somente em 2011, com Luiz Felipe Scolari no comando.

No ano passado, disputou 24 jogos, alternando boas e más atuações. Algumas falhas comprometeram a equipe, principalmente na péssima campanha durante o Brasileirão. Perdeu a posição e não foi mais escalado. Hoje, não fica sequer no banco de reservas. Aranha é o reserva de Fernando Prass.

Apesar do espaço perdido, ele comemora a marca expressiva. Afinal, argumenta, é muito raro no Brasil um jogador passar tanto tempo num clube.

– É uma satisfação enorme. Desde criança eu sonhava vestir a camisa do Palmeiras, de tanta tradição na posição, e consegui realizar. Palmeiras é a minha vida, porque eu vivo mais aqui do que em casa e são 10 anos já. Como diz a música da torcida, Palmeiras minha vida é você – disse o goleiro.

Apesar de não estar sendo aproveitado, Fábio recusou propostas para sair por empréstimo, pois acredita que ainda pode ser útil ao Palmeiras. O contrato vai até a metade de 2017.

– Não me vejo fora do Palmeiras. Ano passado, eu joguei, oscilei bons e maus momentos, e tenho de começar do zero. Sinto que tenho chance de jogar, não estou há 10 anos aqui à toa. Tenho totais condições, sempre respeitando o espaço de cada um – afirmou o goleiro, que se vê mais maduro após a primeira experiência.

– O momento do ano passado era muito diferente, a pressão era enorme. Mas eu levo muita experiência daquilo, tive uma sequência de jogos, amadureci. Estava preparado, mas não foi em um bom momento. Não posso deixar de trabalhar e acreditar que vou dar a volta por cima aqui no Palmeiras. Tenho fé que vou voltar a jogar um dia – completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO