Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Fábio prega respeito ao rival e não crê Cruzeiro favorito no clássico em casa

21.09.2014
11:54
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fábio não acredita em favorito no clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão
O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. As equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão. Os 15 pontos e os quase 20 gols de saldo que possui a mais que o adversário dão vantagem numérica para a Raposa na disputa. Mas o experiente em clássico Fábio não se ilude com isso. Ele sabe que quando as duas equipes entram em campo não existe favorito.

- Independente da situação das equipes na tabela, o clássico é equilibrado, quando as equipes entram em campo os números de colocação são zerados. As duas equipes tem condição de sair com a vitória. O nosso pensamento é fazer o dever de casa. Temos o fator positivo que é o torcedor, e vamos nos doar para buscar a vitória. E uma vitória no clássico nos motiva para a sequência da competição que vai ser bem difícil, serão duas partidas fora de casa.
 
Mas o goleiro garante que o Cruzeiro vai buscar exercer o mando de campo, buscando impor o ritmo da partida contra o Atlético-MG.
 
- Vamos manter nossa marcação, tentando sempre priorizar a vitória. Mas, sem nenhuma loucura, para não favorecer ao adversário. Respeitamos todos os adversários, mas quando começa o jogo, temos que nos impor, independentemente de quem seja e da posição na tabela.

Experiência

Fábio irá enfrentar o rival pela 41º vez. Com tantos clássicos já disputados, o goleiro garante que todos marcaram de alguma forma, e revela qual foi o mais importante para ele.
 
- Todos os clássicos foram muito importantes na minha história, tenho um carinho especial por todos. Mas acredito que o mais importante vai ser esse, porque é o próximo e temos que continuar buscando a vitória na busca por mais esse titulo.
 
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão. A TV Globo Minas transmite o clássico para Minas Gerais, exceto para as regiões de Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba. A partir das 13h, o GloboEsporte.com acompanha a movimentação das torcidas, a chegada dos times, com as principais informações de tudo que acontece antes de a bola rolar, além todos os lances da partida em tempo real com vídeos exclusivos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO