Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Fábio Santos repete clássico goleador após três anos: "Marca na história"

22.09.2014
09:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fábio Santos comemora um de seus dois gols contra o São Paulo
O lateral-esquerdo Fábio Santos foi fundamental na vitória corintiana por 3 a 2 sobre o São Paulo, domingo, na Arena. Além dos dois pênaltis cobrados com tranquilidade que originaram os dois primeiros gols alvinegros, Fábio participou das principais ações ofensivas e fez uma de suas melhores apresentações na temporada. A veia goleadora em um clássico, porém, não chega a ser novidade. Ele repete um feito de três anos atrás.

Em 2011, recém-contratado pelo Corinthians, Fábio Santos marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Em uma de suas primeiras partidas como titular do Timão, fez um golaço de falta e completou o placar com outro de pênalti. O lateral se vê na história do clube.

– Isso marca em um clássico. Já tinha acontecido contra o Santos, em 2011, e é muito legal. Jogos como esse marcam o nome na história do clube. Fizemos um grande jogo – elogiou Fábio.

O lateral-esquerdo é o principal cobrador de pênaltis da equipe. Em 2013, dividia essa tarefa com o zagueiro Chicão, negociado com o Flamengo. Um dos mais experientes da equipe, Fábio Santos contou com a confiança do técnico Mano Menezes.

– O Fábio é um dos batedores de pênalti da equipe e estava ali, naquele momento, preparado para as cobranças. Fez bem feito, de maneira repetida no segundo – disse Mano.

Expulso no fim do clássico, Fábio Santos vai desfalcar o Corinthians na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Figueirense, às 22h (horário de Brasília), em Florianópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO