Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Fagner comemora retorno ao G-6 e faz projeção por vaga na Libertadores

25.10.2016
14:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O empate em 2 a 2 do Corinthians com o Flamengo, no Maracanã, no último domingo, acabou sendo o suficiente para o time de Oswaldo de Oliveira retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. A vaga no grupo de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem foi confirmada somente na noite de segunda-feira, com a vitória do América-MG sobre o Atlético-PR.

– Não assisti ao jogo, senão fico mais nervoso. Eu estava bem distraído e aproveitando para descansar. Fiquei sabendo depois, vi pelo celular – disse o lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

– Estamos no G-6, o mais importante é permanecer nele até o fim. Agora é pensar jogo a jogo, buscar os três pontos a cada jogo. Ou ter uma folga na última rodada, ou fazer grandes jogos e conseguir a vaga  – completou.

Com 49 pontos, o Corinthians agora está quatro atrás do quinto colocado Botafogo. A briga por uma vaga no G-6 promete ser agitada até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido ao número de concorrentes: Atlético-PR (7º com 48 pontos), Grêmio (8º com 48 pontos), Fluminense (9º com 47 pontos) e Ponte Preta (10º com 45 pontos).

– O campeonato sempre traz muitas surpresas, é difícil apontar nosso principal adversário na briga pelo G-6. A diferença para o Botafogo é de quatro pontos, temos chances de terminar em quinto. É pensar no próximo jogo, fazer um grande jogo. Se os adversários tropeçarem, a diferença diminui. É pensar no próximo adversário e ver a rodada.

Titular absoluto, Fagner teve participação de destaque na campanha que deu ao Corinthians o título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Convocado por Tite para fazer parte do plantel da seleção brasileira nas Eliminatórias, o lateral lamentou a distância do Timão na luta pelo título, mas ressaltou a reformulação vivida pelo clube nesta temporada.

– Por todos os atletas que saíram no meio do caminho, comissão técnica, houve duas trocas... O tamanho do desmanche que tivemos e hoje estarmos brigando por G-6... Se não tivesse saído tanta gente quanto saiu, falaria que sim (decepção não brigar pelo título em 2016). Por tudo que aconteceu, não – declarou o corintiano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO