Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Fagner se valoriza com Seleção, mas Corinthians não teme assédio

30.04.2016
10:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Destaque, Fagner foi pré-convocado para a Copa América
Principal jogador do Corinthians em 2016 e pré-convocado para a seleção brasileira que disputa a Copa América Centenário, nos EUA, o lateral-direito Fagner está valorizado no mercado. O clube sabe desse momento do jogador, mas não teme assédio dos europeus na janela de transferências do meio da temporada.

Depois da debandada que tirou seis titulares do Corinthians no início do ano, a diretoria diz não ter a necessidade de vender um jogador valorizado de seu elenco para equilibrar o caixa – entre dezembro e janeiro, o time perdeu Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Fagner, hoje, é considerado o corintiano com maior mercado na Europa.

O clube, porém, tem apenas 50% dos direitos econômicos do lateral. A outra metade pertence ao Wolfsburg, que manteve a porcentagem de olho em uma futura transferência quando vendeu o jogador ao Corinthians, no fim de 2014.

Aos 26 anos, o lateral pode se valorizar ainda mais se ficar na lista final da Copa América. Em entrevista no fim de 2015, Fagner afirmou que tem a Europa como objetivo no futuro, sem especificar prazos. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2018.

 – Não vou falar que não porque tenho vontade. Mas não sei a que ponto está distante ou perto. Procuro pensar no hoje, ao mesmo tempo que penso na minha família. Tenho um filho de oito meses (Lucca), é uma coisa que tem de ser colocar na ponta do lápis – destacou o jogador, que é pai também de Henrique, de cinco anos.

Revelado pelo Timão, Fagner seguiu para o PSV Eindhoven em 2007. Em 2012, chegou ao Wolfsburg. No Brasil, atuou ainda por empréstimo por Vitória, Vasco e no próprio Corinthians. No fim de 2014, após boas atuações, assinou por quatro anos com o Timão.

Além de Fagner, Elias consta na pré-lista do técnico Dunga para a Copa América. Na mira do futebol chinês, o volante é outro jogador cotado para deixar o Corinthians no meio do ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO