Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Falta de atenção e capricho: como o Inter perdeu para o Remo em 2003

12.03.2014
10:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego em lance pelo Inter durante o jogo da volta, no Beira-Rio
A confiança na força do grupo não entrou em campo. Em vez de eliminar o jogo de volta, colocou o Inter perto da queda precoce da Copa do Brasil, que seria confirmada no Beira-Rio uma semana depois. Faltou atenção e capricho na hora da finalização. A partida em questão? O triunfo do Remo por 1 a 0 pela segunda fase do torneio, há quase 11 anos.

No dia 19 de março de 2003, a equipe colorada, então comandada por Muricy Ramalho, entrava no Mangueirão para fazer valer o favoritismo, buscar a vitória e encaminhar a vaga à fase seguinte. O ataque era formado por Diego e André - que foi substituído por Nilmar. O time ainda contava com nomes como Clemer, Sangaletti e Gavillán. Todos eles, porém, foram surpreendidos. Após um lance de bola parada pela esquerda, Irituia recebeu um toque de cabeça e mandou para o gol dos gaúchos. Começava ali a eliminação colorada.

Diego lembra bem da partida. O atacante, que hoje atua no Nacional, de Portugal, não conseguiu levar a melhor com seus dribles sobre o bloqueio paraense. O gêmeo de Diogo - que era outra aposta do clube - acredita que o Inter pecou justamente em não ter atuado com a mesma entrega durante os 90 minutos:

- Fomos com o objetivo de eliminar o jogo de volta. Sabíamos que tínhamos capacidade, mas não colocamos em prática. Teve falta de atenção e tomamos o gol. Faltou caprichar um pouco mais e ter um pouco mais de atenção.

Fator local

O Inter sabia como o Remo estaria postado. A maneira como o gol de Irituia foi marcado, aliás, já havia sido explicada pelo técnico Muricy como uma das armas dos paraenses, como atesta Edu Silva, lateral-esquerdo que hoje defende o Brasil-RS e, na ocasião, substituiu Ismael:

- Eles entraram muito motivados. Aproveitaram o fator campo. Até jogamos bem, mas eles fizeram 1 a 0. Era uma jogada muito forte com um jogador de área que escorava. 

Outro fator que atrapalhou foi o calor de Belém. As altas temperaturas e a umidade incomodaram os colorados. Some-se a isso a motivação pelo confronto e a pressão exercida pelos fanáticos torcedores: 

- Eles entraram muito motivados. Aproveitaram o fator campo. É complicado jogar lá. Tem a pressão da torcida, o calor os ajuda muito também - alerta Diego. 

Na partida de volta, o Inter venceu por 2 a 1. Sangaletti e André fizeram para os mandantes, mas Ivan anotou o gol do Remo. E, com o gol fora, a equipe do Pará garantiu a classificação à próxima fase, deixando os gaúchos pelo caminho.

Aproveitar as chances e apostar no He-Man

Os contratempos ainda estão na memória da dupla de ex-colorados. Eles apostam na qualidade do grupo de Abel para garantir a classificação já no jogo de ida. Edu Silva torce para que as lições de 11 anos atrás não sejam esquecidas no Mangueirão:

- Não se pode subestimar. O Abel e os jogadores do Inter sabem que precisam estar concentrados. Eles têm personalidade e um dos melhores elencos do Brasil. É aproveitar as oportunidades e matar a partida.

Diego, mesmo de longe do Brasil, segue acompanhando o Inter, e confia no momento de Rafael Moura. He-Man tem cinco gols em seis partidas. E o gêmeo de Diogo aposta em cruzamentos para o faro do centroavante fazer a diferença:

- O Rafael Moura está vivendo um bom momento, marcando gols. É um jogo para ele. Vai precisar muito das jogadas laterais, mas a bola está sobrando. Ele será um jogador muito importante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO