Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Faltam peças: Santa Cruz sofre com escassez de atacantes no elenco

24.06.2016
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wallyson deve ser única opção de ataque no banco
Nos últimos três jogos da Série A, o Santa Cruz até conseguiu montar um trio de ataque com suas principais peças (Keno, Grafite e Arthur). Porém, ao olhar para o banco de reservas, o técnico Milton Mendes sentiu falta de mais opções no ataque. Seja por lesões, suspensões ou até questões contratuais, o treinador teve que se virar  quando quis mudanças durante as partidas em busca de um maior poder de fogo. E para o duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, fora de casa, o único da posição que estará disponível para substituir alguém é Wallyson.

O Santa Cruz perdeu o atacante Everaldo nesta semana. Ele rescindiu o contrato com o clube e deve acertar com o futebol árabe. Marion, recém-contratado, ainda não tem condições de jogo porque não foi regularizado. Italo Borges, que só jogou duas partidas em toda a temporada, não vem sendo aproveitado nesta Série A. 

Além disso, existe a situação de Bruno Moraes. O técnico Milton Mendes explicou o que vem acontecendo com o "General", que não viajou para enfrentar o Corinthians.

- Bruno Moraes tem uma tendinite no joelho e fez duas infiltrações. Ele precisa de repouso. E está assim, repousando. Até encontrei ele nos vestiários antes do jogo contra o Flamengo.

A ausência de Bruno Moraes bota nos holofotes a maior preocupação em relação ao ataque, a falta de uma peça de referência. Na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, isso foi sentido a partir do momento em que Grafite pediu para sair com dores na coxa direita - não havia um especialista da posição para entrar.

Com a saída de Everaldo, o Santa Cruz busca mais um atacante que tenha a velocidade como principal característica. Rhayner, da Ponte Preta, é um dos nomes ventilados, mas a sua contratação é tida como muito difícil por membros da diretoria do Santa Cruz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO