Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Fantasma como visitante ressurge, e Inter busca 1ª vitória fora no Gauchão

22.03.2017
16:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um dos principais traumas do Inter no Brasileirão de 2016 está de volta: a dificuldade de vencer longe do Beira-Rio. Na noite desta quarta-feira, diante do Ypiranga, em Erechim, o time de Antônio Carlos Zago tenta quebrar o estigma e conquistar o primeiro triunfo como visitante no Gauchão.

O sétimo lugar no estadual, com apenas 10 pontos, oito a menos que o líder Novo Hamburgo, se explica também pela fragilidade longe de seus domínios. Em quatro partidas fora de casa, o Inter soma três empates (1 a 1 com Veranópolis e 2 a 2 com Passo Fundo e Grêmio) e uma derrota (1 a 0 para o Juventude), o que resulta em um aproveitamento de apenas 25%.

A situação remete ao Brasileirão do ano passado. Na campanha que culminou com o primeiro rebaixamento de sua história, o Colorado venceu apenas duas vezes fora de casa – 2 a 1 sobre o São Paulo e 1 a 0 diante do Santos, este último no dia 29 de maio. No total como visitante, além dos triunfos, teve cinco empates e 14 derrotas, o que representou um rendimento de 19%.

Para mudar o histórico recente, Antônio Carlos Zago aposta nos momentos vividos por Brenner e Nico López. Os atacantes lideram a lista de goleadores colorados, com nove e quatro gols, respectivamente.

Uma vitória melhora a situação na tabela e, de quebra, distancia o Colorado do incômodo flerte com a zona de rebaixamento. Afinal, o Ypiranga, adversário da noite desta quarta, é o penúltimo colocado na tabela, com sete pontos.

A título de curiosidade, mesmo que o Inter não consiga um triunfo em Erechim, poderá sair do Colosso da Lagoa com uma taça. Isso porque o jogo entre as duas equipes decidirá o campeão da Recopa Gaúcha. O Colorado, apesar de ter conquistado tanto o Gauchão quanto a Supercopa do ano passado, não teve garantido o título. O Ypiranga entra na disputa pelo vice na Supercopa. Então, caso o embate termine empatado, a decisão será na cobrança de pênaltis. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO