Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Fantasmas: Santos nomeia comissão para investigar participação de sócios

27.08.2014
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reunião do Conselho Deliberativo foi tensa
O Comitê de Gestão do Santos nomeou uma comissão disciplinar para apurar a eventual participação de sócios no caso dos "sócios-fantasmas" de nomes pitorescos, como Augusto Pinochet e Al Capone, mostrados por grupos de oposição do clube há um mês, em entrevista coletiva. O anúncio foi feito na reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira. A previsão é que um posição sobre o possível envolvimento de associados seja dada em até 30 dias.

O assunto pautou boa parte da reunião e promoveu discussões acaloradas entre conselheiros e integrantes do Comitê. CEO da empresa que presta serviços de comunicação ao Santos, José Schiavon, apresentou dados da investigação do clube e uma resposta da CSU, companhia responsável pelo cadastro dos associados, alegando que o suposto ex-funcionário que teria enviado as documentações da denúncia à oposição nunca trabalhou lá. Mostrou, ainda, slides relacionando as carteiras "fantasmas" a membros da Terceira Via, grupo de oposição. Entre uma apresentação e outra, mistos de vaias e risos.

Presidente do Conselho Deliberativo da Terceira Via, Orlando Rollo foi ao plenário e ironizou a investigação.

- Nem Jack Bauer (personagem da série de ação 24 horas) faria uma investigação tão eficiente e rápida. Evidente que os dados e endereços não são inventados, mas é evidente que foi montado para que tivesse vínculo com esses endereços. Há alguns meses, eu fui vítima de um atentado. Minha mãe e meu pai não sabem onde moro. Se soubessem, meu endereço também estaria nessa investigação fantasiosa. O foco está sendo modificado. Por que elas foram emitidas em desrespeito ao estatuto? - disse.

Um dos membros do Comitê de Gestão na reunião, Alexandre Daoun, rebateu o conselheiro da oposição.

- Na entrevista, ele (Rollo) fala que a situação começa a eleição com seis mil votos a zero. Agora, diz que já tinha conhecimento de que existia um "pente fino". Outra coisa: a lisura é a tônica do trabalho. Nós não podemos confundir responsabilidades. Fisicamente, as carteiras chegaram aos endereços e foram apresentadas na coletiva da Terceira Via. É isso que buscamos explicação. O que queremos mostrar é que a vítima aqui não é grupo político, mas o clube - afirmou.

O Santos já pediu abertura de inquérito policial contra os responsáveis pelo episódio dos "sócios-fantasmas" e protocola, nesta semana, ação judicial na Vara Cível de São Paulo para quebra dos IPs (identificação eletrônica) dos computadores de onde supostamente teriam sido feitos pedidos para confecção das carteirinhas com nomes pitorescos.

Ainda não auditado, balanço semestral apresenta deficit

Na reunião, o Conselho Fiscal apresentou o balanço financeiro do primeiro semestre de 2014. O clube teve déficit de R$ 7 milhões, conforme números apresentados na reunião do Conselho Deliberativo. Apesar disso, de acordo com o levantamento, o Peixe gastou R$ 24 milhões a menos que o previsto para despesas nos primeiros seis meses do ano. Os valores ainda serão auditados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO